quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Na Reforma Protestante Martinho Lutero foi um dos líderes e ele escreveu esta carta:

"Os cristãos devem queimar as sinagogas dos Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão".

"Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios".{ Martin Luther, "On the Jews and Their Lies" (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther's Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

"Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?". ...Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos... Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas...

Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados...Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados...Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: "Sois uma raça de víboras e filhos do demônio...".

"Li e ouvi muitas histórias relativas aos Judeus que estão de acordo com este juízo de Cristo. Isto é: que envenenaram poços, assassinaram, seqüestraram crianças... Ouvi dizer que um judeu mandou a outro judeu por intermédio de um cristão, um recipiente cheio de sangue, juntamente com um barril de vinho no qual depois de bebido até o fim, encontrou-se um cadáver de um judeu."

##POSIÇÕES E DECLARAÇÕES DOS PAIS DA IGREJA CRISTÃ CONTRA OS JUDEUS.

Antes da reforma protestante
Eusébio:
Disse que os Judeus costumavam matar as crianças dos cristãos nas cerimônias anuais. "As escrituras judaicas são destinadas aos cristãos e não aos Judeus".

Marcion:
Qualquer cristão que utilizasse um símbolo judaico, "um nome judaico", (foi aqui que o nome pagão greco-latino-aportuguesado de Jesus Cristo foi criado) ou realizasse qualquer celebração judaica, seria considerado cúmplice da morte de Cristo juntamente com os Judeus.

Crisóstomo (bispo de Antioquia escreveu oito sermões contra o povo judeu):
"As sinagogas dos judeus são zonas de meretrício e teatro, cheio de ladrões e bestas selvagens. Os Judeus são culpados da morte de Cristo". "Não há expiação para o povo judeu. Elohim sempre os odiou. Os cristãos devem odiá-los porque eles foram assassinos de Cristo e são adoradores de satanás".

Justino-Mártir:
Acusou os Judeus de iniciarem a matança de cristãos. "Se alguém, por fraqueza de espírito, resolver observar as instituições como foram entregues a Moisés, e das quais esperam alguma virtude, mas que julgamos terem sido indicadas em razão da dureza dos corações, juntamente com sua esperança neste Cristo, e desejarem cumprir os eternos e naturais atos de justiça e piedade, mas optam por viver com os cristãos e os fiéis conforme declarei anteriormente, não os introduzindo a serem circuncidados como eles próprios, ou a observarem o Shabat, ou a observarem qualquer outra cerimônia, sou da opinião que não devemos reunir a eles e não associarmos a eles em todas as coisas, como parentes e irmãos.

Orígenes:
Acusou o povo judeu, dizendo que eles conspiravam para matar os cristãos.
Santo Hilary-de-Potiers: Disse que os Judeus eram um povo perverso, amaldiçoado por Deus.
Santo Ephraim Difamava os Judeus chamando de prostíbulos as suas sinagogas.
Santo Cyril deu aos Judeus a escolha de exílio, apedrejamento ou conversão.

Santo Jerônimo(Tradutor-da-Vulgata):
Disse que os Judeus não são capazes de compreender as escrituras e devem ser perseguidos severamente até serem forçados a confessar a verdadeira fé no cristianismo pagão. Foi ele que pela 1ª vez inventou o nome falso do messias Esus que veio para o Brasil como Jesus.

Santo Agostinho:
"Os Judeus e a nação de Israel são apenas testemunhas da verdade do cristianismo, serviram apenas para deixar o legado da fé e da verdade cristã. Agora deveriam estar em constante humilhação quanto ao triunfo da igreja sobre a sinagoga. Não há salvação para os Judeus. Eles já estão perdidos de qualquer forma." "O judaísmo é uma corrupção e os Judeus devem ser escravizados".

Tomás-de-Aquino:
Perpetuou a perversa teoria de Santo Agostinho.Todas as provas acima, ensinam que o Cristianismo criado e Roma, e passado aos EVANGÉLICOS, é, e sempre será o grande perseguidor do povo do messias de Ysrael que segue a TORAH e toda as Escrituras nos originais em hebraico e não em Grego.

Sendo que, os talmidims-apóstolos jamais aceitaram um messias ROMANO e nem uma religião CRISTÃ, eles jamais aceitaram outro Messias que não fosse o profetizado por todos os Israelitas em todos os livros proféticos do Tanach(denominado Antigo testamento pelos cristão), que não fosse o Messias de Israel. pois a salvação veio dos judeus e não de Roma Papal ou de suas filhas as igrejas evangélicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário