domingo, 23 de dezembro de 2012

5 mitos detonados sobre o corpo feminino!


bronzeHistoricamente, pesquisas sobre saúde não se focaram tanto nas mulheres quanto nos homens. Mas, atualmente, os cientistas estão mudando esse cenário. Confira cinco mitos sobre o corpo feminino que foram analisados por médicos e outros especialistas:
1. UMA MULHER NÃO PODE ENGRAVIDAR QUANDO ESTÁ MENSTRUADA:
Segundo ginecologistas estadunidenses “nada é impossível quando se trata de gravidez”. É, sim, mais difícil que a mulher engravide, mas nem por isso não há essa chance. Quando está dentro da mulher o esperma pode “esperar” até uma semana para encontrar um óvulo dando sopa. E a ovulação pode acontecer logo depois ou, em algumas vezes, até durante o sangramento mensal. Logo, não use o calendário como método único de contracepção, pois ele pode falhar.

2. MENOPAUSA ACABA COM O APETITE SEXUAL:
Uma pesquisa, também nos Estados Unidos, mostrou que metade das mulheres americanas na faixa dos 50 anos fazem sexo várias vezes por mês. Apesar de calorões e de outros desconfortos característicos da menopausa poderem, temporariamente, acabar com o clima para as mulheres (como qualquer desconforto, apresentado em qualquer idade), não há uma ligação direta entre a menopausa e a falta de desejo sexual
3. TOMAR ANTIBIÓTICOS COMPROMETE O EFEITO DA PÍLULA ANTICONCEPCIONAL:
As pílulas têm risco de 1% de falhar e, quando a mulher está tomando antibióticos ao mesmo tempo, essa taxa não muda. No entanto, não há pesquisas mais aprofundadas sobre o assunto que possam afirmar ou negar, com absoluta certeza, se há ou não essa relação. Sabe-se que alguns antibióticos, os prescritos para tuberculose, possuem uma substância chamada rifampina que pode, sim, comprometer o efeito hormonal das pílulas, mas se isso aumenta as chances de gravidez ou se houve uma ocorrência nesse sentido ainda não se sabe.
4. MULHERES E HOMENS PRECISAM DA MESMA QUANTIDADE DE SONO:
Mulheres precisam, na verdade, dormir mais do que os homens. Um estudo que analisou 6 mil pessoas percebeu que mulheres que dormiam cinco horas ou menos por noite tinham mais risco de desenvolver hipertensão e seus níveis de inflamação eram maiores do que mulheres que dormiam de sete a oito horas. Já nos homens, nenhuma diferença entre a saúde daqueles que dormiam cinco horas ou oito foi notada.
5. UM MÉDICO PODE DIZER SE A MULHER É VIRGEM:
Dificilmente médicos conseguem diferenciar as virgens das sexualmente ativas. Não basta apenas procurar por um buraco naquela camada na vagina conhecida como hímen porque, na verdade, o hímen vem com um buraco “de fábrica”. Se a vagina fosse realmente “selada” como uma mulher conseguiria menstruar? Aliás, há casos em que as meninas nascem com o hímen realmente fechado e a menstruação fica alojada no útero, causando sérios problemas de saúde. [LiveScience]

Um comentário:

  1. Apenas um erro grave : A pílula atualmente não tem chance alguma de falhar. A estatística atual é de 99,97% de sucesso, sendo que já foi provado que os 0,03 de erros foram obtidos de mulheres que não estavam tomando corretamente o remédio e repondiam que tomavam e engravidaram em pesquisas,por exemplo. A pílula,atualmente, é quimica e biologicamente 100% segura.

    Imagina se a cada mulheres que eu conheço, uma engravidasse com pílula? Não faria sentido hehe.

    Abraços!!! Gostei do post.

    ResponderExcluir