quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Moto que nunca tomba


Quem tem receio de se deslocar numa moto por causa da sua aparente falta de segurança ou e da comodidade poderá ver resolvidas tais preocupações com a C1, uma moto criada pela empresa Lit Motors. Além de ser completamente coberta, será comercializada com estabilizadores - giroscópios semelhantes aos instalados no telescópio Hubble e na estação espacial internacional - que a mantêm constantemente na vertical, impedindo a sua queda e dando a sensação de estar a conduzir um carro.  
Com apenas 40 centímetros de largura, uma das suas principais vantagens é a poupança que pode permitir aos utilizadores, explica Daniel Kim, um dos mentores do projeto. Por exemplo, "nos Estados Unidos 70% das pessoas andam sozinhas no seu carro, pelo que faz algum sentido usar um veículo com metade das dimensões para este tipo de deslocações", justifica Kim.
Por enquanto ainda só em protótipo, o veículo está equipado com um motor elétrico, com autonomia de 300 km, e deverá ter um preço inicial de 24 mil dólares, cerca de 18 mil euros, valor que, segundo os responsáveis da Lit Motors pode decrescer substancialmente quando o modelo começar a ser produzido em larga escala.



Nenhum comentário:

Postar um comentário