sábado, 6 de outubro de 2012

Drauzio critica religiosos por atrelarem a crença às virtudes


Drauzio Varella
"Parece que só é bom filho se
você pertencer a uma religião"
O médico Drauzio Varella (foto) criticou os religiosos por terem se apoderado das virtudes ao pregarem que é preciso ter uma religião para ser bom.

“Parece que você só pode ser bom filho, bom pai e bom marido se pertencer a alguma religião”, disse ele ao programa do Jô de terça-feira (2), quando falou de seu novo livro, “Carcereiros”.

“Se não pertencer a nenhuma religião, você é um imoral e não merece a menor consideração”, afirmou. O que, segundo ele, leva muitos ateus a esconderem a sua descrença.

O médico disse que a origem das religiões está no fato de o homem não conseguir lidar com a finitude da vida, porque “viver é muito bom”. “Imaginar que um dia a vida vai acabar é insuportável.”

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Estudo sugere que neandertais tiveram filhos com humanos

Um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e do Instituto Max Planck, na Alemanha, sugere que europeus modernos se reproduziram com neandertais a mais ou menos 37 mil anos atrás e deixaram descendentes. Cientistas fizeram a pesquisa com o objetivo de buscar explicações do por que a espécie ter semelhanças com pessoas de fora da África.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os resultados sugerem que quando humanos modernos chegaram ao continente, eles se depararam com os neandertais, com quem se reproduziram e tiveram filhos. A espécie é conhecida como a ancestral de pessoas na Europa e na Ásia. A pesquisa, publicada na revista científica PLoS One, traz à tona descobertas recentes que sugerem que humanos e neandertais viveram lado a lado em cavernas no norte de Israel.

Tortura e violência assombraram internatos católicos suíços

Milhares de crianças foram vítimas de violência e abuso em colégios internos católicos no cantão suíço de Lucerna até a década de 1970, revela um estudo em que os autores denunciam práticas "sádicas" similares à "tortura", como simular um afogamento.
"Havia sempre este medo incrível, medo, medo, medo", contou, sob a condição do anonimato, o ex-aluno de um internato católico do cantão de Lucerna, região central da Suíça.
O estudo, encomendado pelo cantão, se concentra na situação em 15 internatos católicos entre 1930 e 1970, e principalmente em 50 ex-alunos, e deixa em evidência as práticas exercidas durante 40 anos atrás dos muros destas instituições.
"Durante um longo período, muitas crianças dos internatos se sentiram culpadas pelo que viveram. Algumas conseguiram superar, outras fracassaram e algumas chegaram a se suicidar", contou Markus Furrer, professor da Alta Escola Pedagógica de Lucerna (PHZ), que durante um ano e meio investigou junto com outros dois colegas o obscuro passado destes estabelecimentos.

Porque será que deus não gosta de amputados?



Um minutinho para uma reflexão rápida: desde os tempos de Abrahão há relatos de curas milagrosas, operadas por deus, Jesus, Maria ou algum santo.Há curas de quase todo tipo: cancer, cegueira, paralisia.

Se uma pessoa é cega e crente reza pelo que? Para ver, claro.

E um amputado, alguém sem uma perna ou um braço, naturalmente rezaria pedindo a deus que restaurasse seu membro perdido.

Mas não há um só caso registrado de um mutilado que tenha sido atendido, nunca houve em milênios um só amputado que tenha visto sua perna perdida voltar.

Porque será? O que terá deus contra os amputados?
Esta questão há séculos é colocada nas discussões ateistas x religiosos e parece, à primeira vista, infantil, primária.
Mas não é.
É, na verdade, irrespondível.
Se uma pessoa tem cancer, reza e fica curada pode dizer que foi um milagre; se é paralítica e volta a andar, milagre também.
Mas esses casos (quando não são fraudes, o mais comum) podem ser explicados pela medicina: um cancer terminal regredir ou uma ligação nervosa rompida ser restaurada são ocorrencias raras porem explicaveis.
A volta de uma perna ou braço amputado seria um milagre inquestionável, pois a ciência não teria para o caso nenhuma explicação plausivel.
Um único membro restaurado pela força das preces seria uma prova inequívoca da existência de uma divindade onipotente.
Lineu deixaria de ser ateu no ato.
Mas, como sabemos, isso nunca aconteceu em milênios. Nem um único dedinho, nada.
É como se deus dissesse: atenção cancerosos, cegos, tuberculosos, leprosos: sejam bons, tenham fé, rezem e torçam por um milagre.
Amputados, esqueçam. Esse milagre eu não faço.

Amarração do amor: saiba como funciona esse golpe.



Pelas mensagens que chegam ao blog e pelo que leio nos jornais vejo que continuam muito ativas as espertalhonas que vendem serviços de amarração do amor do tipo “trago seu amor de volta ou devolvo seu dinheiro”.


Alguma vez você já se perguntou como afinal isso funciona?

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Religiões, de uma forma geral, não gostam de assumir o caráter escravagista deles

Religiões, de uma forma geral, não gostam de assumir o caráter escravagista deles. Quando falo escravidão me refiro ao fato de nós, pobres e toscos mortais, estarmos subordinados a alguma entidade mágica, de forma que tal entidade faz o que quer e bem entende e nós temos que seguir, de forma irremediável.

Acontece que escravidão não é uma coisa legal, e religiosos procuram arrumar um subterfúgio para dizer que a sua religião não é ruim e que não há nenhum tipo de escravidão. Dizem que as pessoas são livres e daí surgiu o estúpido conceito de livre arbítrio. Não que ter liberdade de escolha seja ruim, muito pelo contrário. O problema reside num paradoxo religioso, pois eles insistem que o deus particular (os outros são falsos. Só o SEU é que é verdadeiro) é poderoso e decide quem o seguirá e receberá recompensas. Para pessoas racionais, o problema fica evidente; para quem apenas acredita, não há nada de errado. Vamos examinar isso de perto.

O conceito de liberdade frente às religiões, é algo sem sentido. Percebam: você tem o direito de escolher não seguir um deus, só que se não o fizer – independente do tipo de pessoa que você seja – você será condenado a penas eternas. Assim, levando em conta a brevíssima vida que temos, teremos uma eternidade inteira pela frente de dor e sofrimento. Isso é justo? Mesmo que eu seja uma pessoa boa, que ajude ao próximo, que não acume excessivos bens materiais, que lute pelos desesperançados, que faça por onde ajudar a melhorara vida dos outros, pouco importa. O crime mortal de escolher não seguir um deus me condenará à penas horríveis. Enquanto isso, o pastor ladrão, o padre pedófilo, o pai-de-santo safado, a cigana estelionatária, o muçulmano terrorista etc., todos gozarão da Vida Eterna em esplendor porque eles seguiram um livro religioso. Deus é amor? Que amor é esse?

Dilúvio Desmascarado

Uma das histórias mais absurdas do Velho Testamento com certeza é a que relata o dilúvio e a Arca de Noé. Um besteirol sem limites, digno das mais profundas fantasias de uma psique desvairada da natureza humana. E o mais incrível é saber que existe gente tão ignorante que afirma por A + B que aquele monte de bobagens ocorreu tal como descrito no Gênesis.

Aqui analisaremos os absurdos científicos, geográficos e históricos. Calce seu pé de pato e venha conosco, pois tudo começa em Gênesis cap. 6

1. Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas,
2. os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas, e escolheram esposas entre elas.
3. O Senhor então disse: “Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porque todo ele é carne, e a duração de sua vida será de cento e vinte anos.”
4. Naquele tempo viviam gigantes na terra, como também daí por diante, quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens e elas geravam filhos. Estes são os heróis, tão afamados nos tempos antigos.
5. O Senhor viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que todos os pensamentos de seu coração estavam continuamente voltados para o mal.
6. O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor.
7. E disse: “Exterminarei da superfície da terra o homem que criei, e com ele os animais, os répteis e as aves dos céus, porque eu me arrependo de os haver criado.“

10 mitos, que muitos religiosos, acreditam sobre Ateísmo.

10 mitos, que muitos religiosos, acreditam sobre Ateísmo. Não usarei o termo "ateu", porquê, ser ateu, é simplesmente não acreditar em seres sobrenaturais. As demais atitudes, é individual de cada um, pode existir como exemplo, ateus que não apoiam a lei do aborto outros ateus que aprovam a lei, e por ai, vai. Como disse, o que todo ateu tem em comum, é simplesmente o fato, de não acreditar em deus ou deuses. Vamos aos mitos. 1) Ateus acreditam que a vida não tem sentido.
Pelo contrário: são os religiosos que se preocupam frequentemente com a falta de sentido na vida e imaginam que ela só pode ser redimida pela promessa da felicidade eterna além da vida. Ateus tendem a ser bastante seguros quanto ao valor da vida. A vida é imbuída de sentido ao ser vivida de modo real e completo. Nossas relações com aqueles que amamos têm sentido agora; não precisam durar para sempre para tê-lo. Ateus tendem a achar que este medo da insignificância é… bem… insignificante.
2) Ateus são responsáveis pelos maiores crimes da história da humanidade.
Pessoas de fé geralmente alegam que os crimes de Stalin, Mao e Pol Pot foram produtos inevitáveis da descrença. O problema com o fascismo e o comunismo, entretanto, não é que eles eram críticos demais da religião; o problema é que eles eram muito parecidos com religiões. Tais regimes eram dogmáticos ao extremo e geralmente originam cultos a personalidades que são indistinguíveis da adoração religiosa. Auschwitz, o gulag e os campos de extermínio não são exemplos do que acontece quando humanos rejeitam os dogmas religiosos; são exemplos de dogmas políticos, raciais e nacionalistas andando à solta. Não houve nenhuma sociedade na história humana que tenha sofrido porque seu povo ficou racional demais.
3) Ateus são dogmáticos.

A televisão brasileira é um lixo

A televisão brasileira é um lixo, não cultural, da pior espécie. Um lixo corrosivo sem possibilidade de reciclagem que entranha no meio popular e forma o pior tipo de opinião: a opinião tendenciosa e parcial, distante de qualquer vestígio de raciocínio e inteligência. Pois então vejamos:

- Os programas educativos infantis praticamente inexistem; menos mal que este padrão está saindo da fase de ap

resentadoras "antas oxigenadas" de vocabulário limitado. Triste é constatar que elas fizeram escola, ao se deparar com pessoas usando tolas formas de se expressar: "bjusss", "voxêisss", "adolu" e outras pérolas da idiotice declarada.
- Os matutinos e vespertinos de variedades são verdadeiros "shoppings" digitais oferecendo toda sorte de produtos supérfluos, sem nenhuma aplicação funcional. Fofoca e "veneno" sobre celebridades também dão o tom.

EXTRAPOLAÇÕES

1ª JUSTIFICATIVA: EXTRAPOLAÇÕES

Apenas apontando isso que de uma forma geral os religiosos buscam justificar suas crenças, apesar de todas as provas em contrário está em extrapolar o que está escrito na Bíblia, buscando criar justificações que a própria Bíblia nunca alegou em momento algum. Como por exemplo:

• Justificar Adão não ter morrido ao comer a maçã como “morte espiritual”. Nada no texto indica isso;
• Justificar as contradições sobre relatos da morte de Judas como “primeiro ele se enforcou depois Deus o matou”. Nada na Bíblia indica essa ordem;
• Deus criou o mundo em 7 dias explicado como “um dia de Deus equivale a mil anos do homem”. Nada no texto original justifica isso sobre a criação.

Sobre a Liberdade

Sei que é inútil tentar discutir os juízos de valores fundamentais. Se alguém aprova como meta, por exemplo, a eliminação da espécie humana da face da Terra, não se pode refutar esse ponto de vista em bases racionais. Se houver porém concordância quanto a certas metas e valores, é possível discutir racionalmente os meios pelos quais esses objetivos podem ser atingidos. Indiquemos, portanto, duas metas com que certamente estarão de acordo quase todos os que lêem estas linhas.
1. Os bens instrumentais que servem para preservar a vida e a saúde de todos os seres humanos devem ser produzidos mediante o menor esforço possível de todos.
2. A satisfação de necessidades físicas é por certo a precondição indispensável de uma existência satisfatória, mas em si mesma não é suficiente. Para se realizar, os homens precisam ter também a possibilidade de desenvolver suas capacidades intelectuais artísticas sem limites restritivos, segundo suas características e aptidões pessoais. A primeira dessas duas metas exige a promoção de todo conhecimento referente às leis da natureza e dos processos sociais, isto é, a promoção de todo esforço científico. Pois o empreendimento científico é um todo natural, cujas partes se sustentam mutuamente de uma maneira que certamente ninguém pode prever. Entretanto, o progresso da ciência pressupõe a possibilidade de comunicação irrestrita de rodos os resultados e julgamentos – liberdade de expressão e ensino em todos os campos do esforço intelectual. Por liberdade, entendo condições sociais, tais que, a expressão de opiniões e afirmações sobre questões gerais e particulares do conhecimento não envolvam perigos ou graves desvantagens para seu autor. Essa liberdade de comunicação é indispensável para o desenvolvimento e a ampliação do conhecimento científico, aspecto de grande importância prática. Em primeiro lugar, ela deve ser assegurada por lei.

USP pesquisa relações entre a religiosidade e psicologia

Até o momento os pesquisadores puderam entender que os religiosos possuem um maior bem estar se comparado aos ateus

O Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) realiza alguns estudos para tentar responder questões relacionadas aos fenômenos religiosos mediante a abordagem psicológica.
Uma equipe formada por doutores e doutorandos não só da USP como de outras universidades como o Mackenzie e a PUC tentam analisar o comportamento de religiosos e ateus e assim tentar responder a questão de como a religião, ou a falta de, pode interferir na psique das pessoas.
Entre as pesquisas realizadas pelo Laboratório de Psicologia Social da Religião estão alguns estudos que tratam sobre os processos de enfretamento das dificuldades, o bem-estar psicológico e os fatores de personalidade.

Pastor pede voto a aliados para acelerar construção de templos.


Líder da Igreja Internacional da Graça e conhecido por comprar espaços em grandes emissoras de TV, o pastor R. R. Soares pede voto a fiéis afirmando que a eleição de aliados o ajudará a acelerar a emissão de licenças para a construção de templos.
Ele formou uma chapa de candidatos a vereador em sete cidades, incluindo dois filhos que concorrem em São Paulo e Guarulhos. A lista de partidos é ecumênica: vai do governista PMDB ao oposicionista DEM, passando pelos nanicos PSL e PMN.
No material de campanha, Soares diz que seus indicados já agilizaram a liberação de alvarás para a construção templos da igreja na capital paulista e em Salvador.
"Gostaria de contar com seu apoio, uma vez que a obra de Deus necessita de representantes no poder público", afirma, em um santinho eletrônico, disparado ontem pela internet.

Até pra ser pastor tá difícil hoje!

Os desembargadores da 2ª Câmara Cível acataram liminar que obrigava a reintegração de posse e prestação de contas do pastor J.P.Q. à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Mato Grosso.
De acordo com o processo, o pastor recebeu o local em Corumbá há 16 anos, e, por 13 anos não houve contestações, cobranças ou questionamentos da igreja quanto à posse do pastor ou o funcionamento do local, porém, em 2007, durante culto noturno, 30 integrantes da igreja interromperam a celebração para tomar posse do espaço. Em primeiro grau, a Justiça condeceu liminar para reintegração do prédio.
A defesa alega que entre o pastor e a igreja não há hierarquia, mesmo que ela seja proprietária do prédio onde está localizada a congregação comandada por J.P.Q. Ele ainda alega que não contesta a posse, mas não concorda com a decisão de primeiro grau que inclui o prédio e outros bens sob o argumento de que a igreja não exigia prestação de contas. O réu pede a reintegração de posse do prédio ou alternativamente, que a liminar abranja somente o prédio da igreja, liberando os outros bens.
No mesmo processo, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Mato Grosso defende o aumento dos honorários, sendo em R$ 50 mil para a reintegração de posse e 15% do que for apurada na de prestação de contas. Fonte:http://www.correiodoestado.com.br

Falso pastor é preso em MG acusado de roubar R$ 1,5 milhão

Falso pastor é preso em MG acusado de roubar R$ 1,5 milhão
Foi preso na cidade de Varginha, Sul de Minas Gerais, o estelionatário conhecido como “pastor Fernandes”. Ele chegou à cidade há algum tempo, dizendo ser um missionário e que veio realizar “uma grande obra de Deus”. Mas a polícia identificou o falso pastor como Iolando Fernandes de Araújo, 45 anos, natural do Ceará.
Aos policiais, Fernandes confessou que se passava por pastor evangélico há mais de 20 anos e que aplicou golpes em todas as cidades por onde passou.
Segundo o registro policial, Iolando visitou igrejas na cidade mineira de Alfenas no final de setembro dizendo que Deus havia lhe mostrado que ele devia doar sete milhões de reais aos membros da igreja para comprarem suas casas.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Um diagrama do Sistema de Kepler-22b, comparado ao nosso Sistema


Kepler-22b é o primeiro exoplaneta confirmado que orbita na zona habitável de uma estrela semelhante ao Sol, de acordo com a Sonda Espacial Kepler da NASA. A descoberta foi anunciada em 5 de dezembro de 2011.[1] Está a 600 anos-luz de distância da Terra, tem 2,4 vezes o raio da Terra[2] e orbita a estrela classe G Kepler-22 a cada 289 dias.[3][4][5]
Até agora, sua massa e a composição de sua superfície permanecem desconhecidas.[6][1] Se o planeta tiver uma densidade semelhante à da Terra, então a massa será de aproximadamente 13,8 (2,43) Terras, enquanto sua gravidade na superfície será de 2,4 vezes a da Terra. A distância de Kepler-22b para sua estrela é cerca de 15% menor que a distância da Terra ao Sol. Sua órbita possui cerca de 85% da largura da órbita da Terra.
A produção de luz da estrela de Kepler-22b é cerca de 25% menor que a do Sol.[1] A combinação de uma menor distância de sua estrela e uma menor produção de luz da estrela é consistente com uma temperatura moderada na superfície do planeta. Cientistas estimam que a temperatura média na superfície do planeta seja de aproximadamente 22 ºC (72 ºF).[6][1]

Egito: duas crianças cristãs são detidas por rasgarem Corão

As autoridades egípcias prenderam nesta quarta-feira duas crianças cristãs, de aproximadamente dez anos de idade, por rasgarem um Corão e urinarem sobre o livro sagrado, na província de Beni Suef, ao sul de Cairo.
De acordo com fontes envolvidas no episódio, as crianças, identificadas como Nabil Najib Rezq e Mina Nadi Farag, permanecerão em um centro de detenção de menores durante uma semana, enquanto a investigação é realizada.
O fato, ocorrido na cidade de Azbat Marqos, causou tensão entre muçulmanos e coptas (cristãos egípcios). As famílias dos menores receberam ameaças de morte.

Relator vota por condenar Dirceu e mais sete por corrupção no mensalão

Relator do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Joaquim Barbosa votou nesta quarta-feira pela condenação por corrupção ativa do ex-ministro José Dirceu e mais sete réus ligados à antiga cúpula do PT e ao empresário Marcos Valério.
Em seu voto, Barbosa entendeu que o ex-ministro, qualificado como "chefe da quadrilha" pelo Ministério Público Federal, foi o mandante da compra de apoio político no Congresso nos primeiros anos do governo Lula (2003-2010).
Relator chama de Delúbio de 'braço executor' de Dirceu no mensalão
Barbosa diz que Genoino cometeu crime de corrupção ativa

Procurador diz esperar que mensalão tenha repercussão nas eleições

Para relator, Dirceu era 'mandante' da compra de apoio político no mensalão

Chefe da campanha que elegeu o ex-presidente Lula em 2002, Dirceu negociou, segundo a Procuradoria, acordos com os partidos políticos que apoiaram o novo governo e a criação de um esquema clandestino de financiamento que distribuiu recursos ao PT e a seus aliados para garantir apoio no Congresso.

Descoberta de dupla de buracos negros desafia teoria

Cientistas americanos encontraram um agrupamento de estrelas, dentro da Via Láctea, no qual foram detectados dois buracos negros ao invés de um, segundo publicou nesta quarta-feira a revista científica britânica Nature.
O aglomerado globular M22, formado por até 1 milhão de estrelas, contém pelo menos dois buracos negros, uma descoberta que modifica a teoria mais sólida até o momento. Segundo esta mesma teoria, nestes agrupamentos de estrelas são gerados centenas de buracos negros, mas a maioria deles é expulso para o exterior por conta da força gravitacional, fazendo com que só um permaneça dentro do aglomerado.
"Os processos físicos que esperamos que aconteçam estão, de fato, tendo um lugar no aglomerado. Os buracos negros são mais

Menino de 9 anos insiste que é uma menina desde os 2 e pais agora aceitam sua decisão

Danann Tyler, hoje com 9, disse aos pais que era uma menina. Na época, seus pais - a instrutora de ioga Sarah e Bill, um policial americano - acreditavam ser apenas uma espécie de brincadeira. Mas o garoto não desistiu da ideia, ele queria usar roupas femininas e deixar o cabelo crescer.

Vaca transgênica produz leite para alérgicos

Cientistas da Nova Zelândia desenvolveram uma vaca geneticamente modificada que produz um leite com menos probabilidade de causar reações alérgicas. Até 3% das crianças são alérgicas a leite de vaca em seu primeiro ano de vida.
A vaca geneticamente modificada produziu um leite sem beta-lactoglobulina - uma proteína do soro do leite à qual algumas pessoas são alérgicas. O estudo foi considerado um marco por cientistas, mas alguns grupos de ativistas afirmam que ele levanta preocupações éticas.
Há grandes diferenças entre o leite materno e o leite de vaca, entre elas a beta-lactoglobulina, que está presente no leite de vaca, mas não no leite materno.
Interferência

O PAVOR DE ACORDAR E NÃO SE MOVER - ESTADO DE CATALEPSIA .

Quem nunca acordou mas o corpo ainda estava dormindo e sentiu desespero ?
A paralisia do sono é uma condição na qual um indivíduo, quase a adormecer ou quando acaba de acordar, per
cebe que não consegue se mexer, falar ou gritar. Isto pode durar alguns segundos ou vários minutos, é um fenômeno extremamente comum que ocorre pelo menos uma vez na vida a 50% da população mundial.

As pessoas afetadas frequentemente dizem que sentem uma presença que é quase sempre descrita como maléfica, ameaçadora ou má. Um intenso sentimento de ameaça e terror é muito comum. É normal que a presença seja vagamente sentida ou que se encontre um pouco ao lado para poder ser visualizada, o que faz aumentar o interesse, e outras vezes encontra-se aos lados ou aos pés da cama, mas como o indivíduo está paralisado não consegue mover a cabeça para a poder ver. Em outras ocasiões a presença pode atacar, estrangular ou pressionar o peito da vítima, para o desespero desta.

AQUELA SENSAÇÃO DE ESTAR VENDO ALGO QUE JÁ VIU.

Déjà-vu vu é uma reação psicológica fazendo com que sejam transmitidas ideias de que já esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou outro elemento externo.

É conhecido que o cére
bro possui vários tipos de memória, como a memória imediata, responsável, por exemplo, da capacidade de repetir imediatamente um número de telefone que é dito, e logo em seguida esquecê-los; a memória de curto prazo, que é aquela que dura algumas horas ou dias, mas que pode ser consolidada; e a memória de longo prazo, que dura meses ou até anos, exemplificada pelo aprendizado de uma língua.

O déjà vu acontece quando por uma falha no cérebro, os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, sem passar pela memória imediata. Isso nos da a sensação que o fato já ocorreu.

~ Hallyson Martins

Media Manipulada.

1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.

O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. "Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranqüilas')".

CARNE COMO ALIMENTAÇÃO

Desde criança aprendemos que não podemos viver sem as carnes devido ao seu alto teor protéico , sem ela o corpo “enfraquece ” até chegar a desnutrição , mas o que acontece é que milhares de pessoas conseguiram viver , e viver muito bem sem precisar sacrificar animais para se alimentar , exemplo disso é o Mahatma Gandhi , pacifista e homens inteligentes como Sócrates e Einsten .
Não quero negar o valor nutritivo desse alimento porém o mal que faz é muito maior , veja porquê :

- É um animal desvitalizado , pois está morto ,sem energia vital .
- O excesso de proteína é de baixo valor biológico, devido ao longo congelamento .
- Seu excesso de gordura saturada , provoca colesterol, porque não se dissolve no nosso sangue , ficam depositadas nas paredes , enrijecendo e vão contribuir na arteriosclerose .
- Antibióticos, proveniente das rações químicas, causam resistência bacteriana .
- Contém vacinas, resíduos de pesticidas , drogas alopáticas variadas , outros remédios além de DDT devido a ração , forração e carapaticidas.
- Hormônios sintéticos para aumentar a produção do leite como o dietiletilobestrol , hormônio feminino , provocando antecipação da menstruação e excesso de pêlos nas garotas . E nos garotos crescem seios e ficam afeminados .

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fim da imunidade tributária religiosa

Por que isto é importante

Digamos que o cidadão tenha investimentos em alguns fundos de renda fixa e de ações. O dinheiro que rende sofre cobrança de imposto de renda. Mas se este mesmo cidadão fundar uma igreja, ele pode ao invés de investir em seu nome, "doar" o dinheiro para ela para render em uma conta bancária que não retém imposto algum.
Agora imagina uma igreja que é de um mesmo dono de uma grande empresa? Como por exemplo um canal de televisão. Imagina o montante de dinheiro que poderia estar sendo desviado, tudo com respaldo da lei. Sem contar com a facilidade que é criar uma igreja.
Link para assinar o pedido:http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_da_imunidade_tributaria_religiosa/?cYdWzdb&fb_source=message

Violentamente pacífico

Este não é um vídeo ateu, muito pelo contrário. O Sujeito que fala no vídeo acredita em Jah. Ras MC Leo Carlos é seu nome, pobre, subjulgado, mas com experiência na vida.
Se a metade do país se atentasse as coisas que este, ainda mais pobre que nós, se atenta. Será que seriamos tão marginalizados? Será que teríamos tanta corrupção? Será que seriamos terceiro mundo?
Somos ateus porque gostamos de pensar, de criticar os fatos. Assistam o vídeo.

Com ou sem benção dos filhos, mães homossexuais oficializam união em São Paulo


Entre os 32 casais de mulheres reunidos na noite desta sexta-feira (28), em São Paulo, para oficializar a união estável, havia algumas mães. Kathrein Marrichi Martin, 31, é uma delas. Ela e sua companheira Priscila Pires da Silva, 24, foram as primeiras a serem chamadas ao palco do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) para assinar o contrato e trocar alianças.

Mateus vs Lucas - O Massacre que Mais Ninguém Viu.

Mateus narra a conhecida história do massacre das crianças por Herodes e a fuga da "família sagrada" para o Egito:

12 Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho. 
13 Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar. 
14 José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito. 
15 Ali permaneceu até a morte de Herodes para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: Eu chamei do Egito meu filho (Os 11,1). 
16 Vendo, então, Herodes que tinha sido enganado pelos magos, ficou muito irado e mandou massacrar em Belém e nos seus arredores todos os meninos de dois anos para baixo, conforme o tempo exato que havia indagado dos magos. 
17 Cumpriu-se, então, o que foi dito pelo profeta Jeremias: 
18 Em Ramá se ouviu uma voz, choro e grandes lamentos: é Raquel a chorar seus filhos; não quer consolação, porque já não existem (Jer 31,15)! 
19 Com a morte de Herodes, o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, no Egito, e disse: 
20 Levanta-te, toma o menino e sua mãe e retorna à terra de Israel, porque morreram os que atentavam contra a vida do menino - Mateus 2

A maior farsa de todos os tempos: Jesus Cristo nunca existiu

igrejacatolica.jpgOs pesquisadores que se dedicaram ao estudo das origens do cristianismo sabem que desde o segundo século de nossa era tem sido posta em dúvida a existência de Cristo. Muitos até mesmo entre os cristãos procuram provas históricas e materiais para fundamentar sua crença. Infelizmente, para eles e sua fé, tal fundamento jamais foi conseguido, e a história cientificamente elaborada denota que a existência de Jesus é real apenas nos escritos e testemunhas daqueles que tiveram interesse religioso e material em prová-la. Desse modo a existência, a vida e a obra de Jesus carecem de provas indiscutíveis.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Saindo do armário


"Sair do armário" é uma expressão tradicionalmente associada ao universo gay, e significa assumir publicamente sua condição de homossexual. Com o tempo, o significado se expandiu e hoje se refere a assumir publicamente qualquer tipo de posição, em contraste com aqueles que "estão no armário".
A analogia entre ateísmo e homossexualismo é sem dúvida curiosa, mas se refere somente à situação social em que vivem os membros de ambos os grupos. As semelhanças são muitas. Ambos os grupos sofrem forte rejeição na sociedade, o suficiente para romper vínculos profissionais ou afetivos, mesmo os mais fortes -- e tem sido assim há muitos séculos. Ainda existem leis para punir ateísmo e homossexualismo em várias partes do mundo, e indivíduos nos dois grupos têm sido identificados como essencialmente maus ou desequilibrados.

CNBB publica nota em repúdio a capa de revista com Neymar crucificado

SPFW 2012 A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) publicou nota nesta sexta-feira em repúdio à capa da revista "Placar" de outubro, na qual o jogador Neymar aparece crucificado em imagem semelhante à de Jesus Cristo.
A CNBB afirma que a revista tentou conseguir mais atenção por meio da "provocação". Segundo a CNBB, a imagem causa "indignação" e que há "limites objetivos" para a liberdade de expressão.
"Reconhecemos a liberdade de expressão como princípio fundamental do estado e da convivência democrática, entretanto, que há limites objetivos no seu exercício. A ridicularização da fé e o desdém pelo sentimento religioso do povo por meio do uso desrespeitoso da imagem da pessoa de Jesus Cristo sugerem a manipulação e instrumentalização de um recurso editorial com mera finalidade comercial", diz a nota.
A revista especializada em futebol trata em sua reportagem de capa sobre o que chama de "polêmica do momento no futebol brasileiro: a crucificação de Neymar".

Divulgação

Autores de filme antimuçulmano são seguidores de pregador


Os três homens supostamente envolvidos na realização do filme antimuçulmano que provocou uma onda de indignação no mundo islâmico são seguidores do pregador da Igreja Ortodoxa Copta, Zacarias Botros, um egípcio exilado que prega a suposta imoralidade do profeta Maomé.

Nakula Besseley Nakula, o imigrante egípcio que foi apontado como o principal produtor do filme - e que vive em Cerritos, ao sul de Los Angeles -, falou abertamente de sua devoção por Botros quando esteve preso em 2010, informou o diário local Los Angeles Times no sábado.
Outro produtor, Joseph Nassralla, presidente da organização cristã Media for Christ, e Steve Klein, que disse ter colaborado com o roteiro, também possuem simpatia pelo pregador de 77 anos, conforme apurou um jornalista da AFP.
A Igreja Ortodoxa Copta, no entanto, rejeitou contundentem

A Bíblia é Abominável! Duvida? Então Leia o Artigo


Laura Schlessinger é uma personalidade do Rádio Americano que distribui conselhos baseados na bíblia para pessoas que ligam para seu show. Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.


Laura Schlessinger, idéias Medíocres...
Cara Dra. Laura... Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levíticos 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate!

Doutora em física explica por que o grafeno vai mudar nosso mundo.

Tatiana Rappoport, doutora em física e pesquisadora explicou o que é, para que serve e porque o grafeno vai mudar os rumos da alta tecnologia.

Não é novidade que a ciência está em uma constante busca para descobrir como diminuir o consumo de energia e aumentar a velocidade de processamento dos dispositivos que usamos.
Tatiana Rappoport, doutora em física e pesquisadora da UFRJ, falou sobre isso em sua palestra na Campus Party, nesta quarta-feira, 19. Em especial sobre o grafeno, alvo de algumas de suas pesquisas.

Pastora e viúva do pastor Florisvaldo “cabo Bruno” crê que ele esta com o Senhor-ASSISTA

A viúva do “cabo Bruno”  o pastor evangélico Florisvaldo a também pastora e cantora evangélica Deisy França em entrevista neste Domingo(30/09) ao Fantástico diz o “Homem que conheci era um homem doce”, viu a morte do marido e acredita que ele esta com o Senhor. 
Um policial militar que virou justiceiro e confessou os crimes. Acusado de matar mais de 50 pessoas, ele admirava um ator que ficou famoso em filmes violentos.

Manual do pastor bem sucedido

Construindo sua igreja

  1. Não monte sua igreja do nada, isso é trabalhoso demais. É muito mais fácil você pescar no “aquário dos outros”. Entre em uma igreja já estruturada, tente penetrar na liderança e quando você conseguir conquistar a confiança de todos, rache a igreja. Isso não é errado, mesmo porque grande parte dessas igrejas é formada de “rachas”. Lembre-se: “Pastor que rouba Pastor, tem 100 anos de perdão”.
  2. Depois que você levantar o motim, alugue uma loja bem simples e consiga algumas cadeiras, crie um nome bem chamativo para sua igreja e reúna os amotinados. Pronto, você está no caminho certo.

domingo, 30 de setembro de 2012

Impressão artística da sonda "ExoMars".



A sonda ExoMars é uma missão não tripulada da Agência Espacial Européia destinada a explorar o planeta Marte. É a primeira missão do assim denominado Programa Aurora. A sonda deveria ser lançada em 2011 e chegar a Marte em 2013, mas um atraso por problemas de financiamento da operação modificaram a data de lançamento para 2016. A NASA colaborará com a ESA p

ara completar o orçamento necessário fornecendo, entre outras coisas, o veículo de lançamento.

Esta missão deverá desenvolver um orbitador de Marte e um módulo de descida que contenha um veículo explorador. Ou seja, o orbitador deverá ser capaz de chegar a Marte e se colocar em órbita e de lançar um módulo de descida.
Esta missão ainda está em fase de elaboração e seus equipamentos ainda estão sendo estudados ou em fase inicial de construção.

http://pt.wikipedia.org/wiki/ExoMars

Ao prescindir de Nelson Motta, Tropicália desafia lógica do documentário


LONDON, LONDON – “Não é possível”, declarou, em nota, a Academia de Artes e Ciências de Hollywood. “Tão improvável quanto a fusão nuclear a frio”, manifestou-se o porta-voz do Instituto Max Planck. “Confio mais na possibilidade de minha filha se casar com um palestino”, disse o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Todos reagiam aos boatos de que um documentário musical brasileiro prestes a estrear não incluía depoimentos de Nelson Motta ou imagens de Chico Buarque. “Nem uma só imagem de Chico?”, perguntou Martin Scorsese, antes de cair na gargalhada.

“Otimismo cerebral”: tendemos a dar mais peso a notícias boas do que ruins

Nós temos uma tendência a dar mais peso a notícias boas do que a ruins – e agora cientistas descobriram qual é a parte do nosso cérebro responsável por esse “otimismo”.
Em estudo recente, um grupo de pesquisadores da Universidade College London (Inglaterra) reuniu 30 voluntários e estimulou regiões específicas de seus cérebros para investigar como elas afetavam suas atitude diante de possibilidades boas ou ruins.
Por meio de estimulação magnética transcraniana, a equipe “desligou” temporariamente regiões cerebrais específicas (os giros inferiores frontais esquerdo e direito) dos voluntários e perguntaram a eles sobre as chances de passarem por situações ruins (como ser assaltados ou descobrir que têm uma doença terminal) no futuro. Pouco depois, os pesquisadores interferiram em outras regiões cerebrais e refizeram as perguntas. Resultado: aqueles que tiveram o giro frontal inferior esquerdo “desligado” deram respostas muito menos otimistas.
Pela primeira vez, cientistas e psicólogos conseguiram evidências concretas de que essa é a região cerebral que nos faz lembrar de coisas boas com mais intensidade (e encarar o futuro com mais otimismo). Curiosamente, 40% daqueles que tiveram a estrutura temporariamente desativada ainda demonstraram certo otimismo (embora muito menor do que o dos outros participantes), sugerindo que algumas pessoas têm mais facilidade em dar peso maior a ideias e possibilidades boas.
Os resultados do estudo devem abrir novos caminhos para pesquisas sobre comportamento e, em especial, sobre depressão – afinal, pessoas com depressão têm maior dificuldade em reforçar “coisas boas”, e entender melhor o mecanismo por trás do fenômeno pode dar base a tratamentos mais eficazes.[Gizmodo]

Partículas podem ser criadas a partir do vácuo

A ciência dá um passo mais além, e consegue criar algo a partir do nada. Teoricamente, cientistas afirmam que é possível conjurar partículas a partir do vácuo – nas condições certas.
Claro que não é assim tão fácil. São requeridos um laser de ultra-intensidade, um acelerador de partículas, e uma mente aberta. A mente aberta é necessária para compreender o que é nada (que definitivamente é alguma coisa).
A linha de pensamento dos cientistas é a seguinte: o vácuo não é um vazio completo. O vácuo é uma combinação equilibrada de matéria e antimatéria, ou partículas e antipartículas. Essas partículas têm uma enorme densidade, a única coisa é que não podemos observá-las por que suas características observáveis se anulam.

Fantástica Imagem da Nebulosa Lembra uma Vassoura de Bruxa.



Uma imagem extraordinária da Nebulosa de Lápis foi divulgada pelo aparelho Wide Field Imager, localizado no telescópio MPG, do Observatório Europeu do Sul, no Chile. Trata-se de uma nuvem de gás brilhante, que está em um anel de escombros resultantes da explosão de uma supernova, há aproximadamente 11 mil anos.

Referência: http://seuhistory.com/noticias.html

Curiosity Mars Rover da NASA, Encontrou Evidências de Água em Marte.



A sonda Curiosity, da NASA, encontrou indícios de que o local do seu pouso em Marte já esteve cheio de água, elemento considerado crucial para a possibilidade de ter havi
do vida no planeta, disseram cientistas nesta quinta-feira.

A Curiosity, um laboratório móvel completo, do tamanho de um carro pequeno, pousou em 6 de agosto dentro de uma depressão próxima ao equador marciano. Análises de uma lasca de pedra encontrada nos arredores indicam que ali já houve uma corredeira.

Imagens enviadas pela sonda e divulgadas nesta quinta-feira mostram pedras arredondadas incrustadas na rocha. Rebecca Williams, cientista ligada ao projeto, disse que essas pedras são grandes demais para terem sido transportadas pelo vento. "O consenso da equipe científica é que são seixos transportados pela água em um riacho vigoroso", disse ela.

Menina de 10 Anos Descobre Supernova.

(Canadense observava imagens do espaço quando percebeu existência da explosão estelar).

A jovem canadense Kathryn Aurora Gray, de apenas 10 anos, se tornou na pessoa mais nova a descobrir uma supernova, segundo anunciou a Sociedade Real de Astronomia do Canadá.


De acordo com a instituição, a garota localizou a supernova na constelação de Camelopardalis enquanto observava imagens do espaço registradas pelo Observatório Abbey Ridge no computador de sua casa.

Kathryn, em entrevista à rede canadense CBC News, disse estar muito animada com a descoberta. "Eu fiquei muito feliz quando vi as imagens, mas não tinha muita certeza que era uma supernova", afirmou. A descoberta foi confirmada em seguida por dois astrônomos profissionais e encaminhada para a União Astronômica Internacional.