sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DEUS SEGUNDO SPINOZA



“Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida.

Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti. Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.

Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas raias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti. Pára de me culpar pela tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti, ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.

O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo.

Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem,no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro!

Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho? Pára de ter tanto medo de mim.

Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.

Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio.

Como posso te culpar se respondes a algo que Eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez?

Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade?

Que tipo de Deus pode fazer isso?

Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.

Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.

Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas. Eu te fiz absolutamente livre.

Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.

Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir.

Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei. E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?

Pára de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti.

Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.

Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem.

Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.

Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas.

Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações? Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... aí é que estou, dentro de ti."

Texto:"Cachorrao- Sta Barbara/SP"

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Papas



“O Celibato”

Alguns católicos ignoram que os sacerdotes da Igreja, nem sempre, foram proibidos de contraírem matrimônio. Além de Pedro, outros Papas, foram casados e ou tiveram vida sexual ativa durante seu sacerdócio. Até o Concilio de Elvira no ano de 306 EC, um sacerdote, podia inclusive dormir com sua esposa na noite anterior da celebração de uma missa. Em 1.073 EC, Gregório VIII impôs o celibato. Definiu-se que o matrimônio era herético, que distraia do serviço ao senhor e contrariava o exemplo de Cristo. Entretanto, dezenas de historiadores, afirmam que a decisão de impor o celibato, foi um meio para evitar que os bens dos bispos e sacerdotes, fossem herdados por seus filhos e viúvas, em vez de beneficiar à igreja.

10 coisas extremamente improváveis em que as pessoas ainda acreditam


Embora muitos fenômenos já tenham sido validados (ou desmentidos) pela ciência, diversos outros nunca passaram por uma experimentação definitiva, que pudesse nos mostrar se são reais ou não.
E, mesmo sem provas empíricas, milhões de pessoas acreditam neles.
A seguir, listamos dez dos mais conhecidos (vale lembrar que não estamos julgando se são válidos ou não, mas sim apontando que não foram comprovados):
10 – ALIENÍGENAS VISITANTES
Filmes, livros, HQs, programas de rádio e de televisão: todas essas mídias foram (e são) usadas para contar histórias sobre seres inteligentes de outros planetas. Há incontáveis testemunhas que alegam terem visto OVNIs (Objetos Voadores Não-Identificados) ou, até mesmo, terem sido abduzidas. Teorias conspiratórias, como a de que o exército dos Estados Unidos capturaram extraterrestres para fazer experimentos, ajudam a manter a crença viva.
O que torna a possibilidade deles nos visitarem improvável são as monumentais distâncias entre as estrelas: mesmo viajando à velocidade da luz levaria milhares de anos para que chegassem a nós, mesmo das estrelas mais próximas. Mesmo assim não custa estar preparado caso você encontre algum.

Leia a íntegra do voto histórico que determina a retirada de crucifixos em tribunais no RS

Só a laicidade respeitará os interessados da sentença abaixo. Todos os ateus e deístas não truculentos devem muito a eles. Esperamos que esta decisão frutifique num país onde ainda grassa a Idade Média. Voto do Dr. (este merece o título) Cláudio Balbino Maciel.

Crucifixo proibição RS Estado LaicoVia Milton Ribeiro
Se a religião é inextirpável do ser humano, devemos fazê-la recuar ao nível de opção pessoal. Na medida que um país ou uma instituição a adota, entramos num terreno muito pantanoso, como podemos notar em questões irresolvidas como o aborto e outras de ainda maior clareza e primarismo. Se o Estado abraça um credo, fatalmente discriminará outros, além daquelas pessoas que são ateias. Ser laico não é ser contra a religiões, é a posição institucional que fica fora dessa esfera, respeitando o direito de todos à opção religiosa numa sociedade marcada pela diversidade. Essa laicidade do Estado deve ser observada pela justiça, pela escola, pelo sistema de saúde e por todos os serviços garantidos a todos os cidadãos, sem distinção de sexualidade, cor, origem social, credo político ou religioso.
Só a laicidade respeitará os interessados da sentença abaixo. Todos os ateus e deístas não truculentos devem muito a eles. Esperamos que esta decisão frutifique num país onde ainda grassa a Idade Média.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Se o Universo tem 14 Bilhões de Anos, Porque Vemos Coisas a 32 Bilhões de Anos-luz?

Em 2003, um trabalho publicado no Physical Review Letters apontava que o raio do universo visível não poderia ser inferior a 46,5 bilhões de anos-luz. Em janeiro de 2011, o Hubble encontrou aquele que é considerado o mais distante objeto já observado, uma estrutura estelar chamada UDFj-39546284, cuja luz viajou po
r 13,2 bilhões de anos, e que deve estar a aproximados 31,7 bilhões de anos-luz de distância.


Se você acompanhou todos estes números, deve estar se perguntando "se a luz do UDFj-39546284 partiu dele há 13,2 bilhões de anos atrás, como é que este objeto pode estar a 31,7 bilhões de anos-luz de distância"? Os números não batem. Será que os astrofísicos realmente sabem o que é uma grandeza e o que significa um número ser maior que o outro?

Direitos das mulheres estão ameaçados



Divulgamos o abaixo-assinado contra o Estatuto do Nascituro, um dos projetos mais retrógrados em pauta no Congresso Nacional, e que segue avançado em sua tramitação, na contramão dos direitos das mulheres. Trata-se do Projeto de Lei 478/2007 que institui o Estatuto do Nascituro no país. Sua aprovação é uma das principais prioridades da bancada religiosa ultraconservadora do Congresso Nacional. Um dos retrocessos incluídos na proposta refere-se à chamada bolsa-estupro: uma pensão de um salário-mínimo destinado ao feto para que a mulher vítima de um estupro não exerça seu direito de interromper a gravidez resultante da violência sexual. A proposta institui uma verdadeira tortura e desconsidera absolutamente os efeitos físicos e psicológicos de um estupro.

Por que a maconha venceu


Além de Barack Obama, um dos vitoriosos nas eleições nos Estados Unidos foi a maconha - e uma vitória de impacto mundial, tanto quanto a do presidente.
Em referendo paralelo às eleições, dois Estados (Washington e Colorado) decidiram liberar o uso da droga para fins recreativos. Por que a maconha venceu?
Ninguém deve se iludir: embora possa ter aplicações médicas, o abuso da maconha faz mal à saúde física e mentalmente, como está provado em toneladas de estudos.
Mas as pessoas (e com razão) não estão convencidas de que a maconha seja tão pior do que a bebida ou o cigarro.
E passaram a ficar convencidas de que a repressão é um remédio ruim, enjaulando dezenas de milhares de pessoas nos Estados Unidos - e com pouco efeito.
Como os EUA são o xerife do mundo em relação às drogas, o que aconteceu nesses referendos terá impacto mundial no caminho certo: não é um problema de polícia, mas de saúde pública. Fonte: Folha de Sp.