terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jihadista convoca destruição de Esfinge e Pirâmides do Egito


Murgan Salem al-Gohary é conhecido no Egípcio por fazer apologia à violência em nome da religião. Foto: Reprodução Murgan Salem al-Gohary é conhecido no Egípcio por fazer apologia à violência em nome da religião
Foto: Reprodução

Um líder jihadista egípcio convocou a população muçulmana para destruir a Esfinge e as Pirâmides de Gizé, informa o site árabe Al Arabiya. Murgan Salem al-Gohary, que afirma ter ligações com o Talibã, pediu que os egípcios repetissem o que foi feito no Afeganistão, quando estátuas de Buda foram removidas após a chegada dos fundamentalistas ao poder.
"Todos os muçulmanos devem aplicar os ensinamentos do Islã e remover tais ídolos, como nós fizemos no Afeganistão quando destruímos as estátuas de Buda", disse Gohary no sábado em entrevista a um canal privado amplamente assistido por egípcios e árabes, segundo a Al Arabiya. "Alá ordenou que o profetá Maomé destruísse ídolos".

Cientistas criam pele sintética que se 'recupera' em 30 minutos

Uma equipe de cientistas da Universidade de Staford, nos Estados Unidos, desenvolveu pela primeira vez uma pele sintética capaz de se recuperar de danos a si mesma - como rasgos e cortes. A estrutura também é capaz de conduzir eletricidade, fator fundamental para que o material possa ser empregado em novas tecnologias. A pesquisa foi publicada na revista Nature Nanotechnology.
O material foi desenvolvido a partir de um plástico com pontes de hidrogênio e algumas partículas de níquel. De acordo com o site do periódico britânico Daily Mail, os pesquisadores fizeram cortes na amostra plástica. Depois de pressionar por alguns segundos, o material recuperou 75% da força original e da condutividade em apenas 15 segundo e ficou tolamente recuperado em 30 minutos. O processo foi repetido aproximadamente 50 vezes e o plástico conseguiu manter as suas características originais.
"Até mesmo a pele humana leva dias para cicatrizar. Então eu acho que esse material é muito legal", disse o cientista Benjamin Chee-Keong Tee. Segundo os pesquisadores, outros estudos semelhantes já foram desenvolvidos, mas nunca com resultados tão positivos, já que as estruturas demandavam altas temperaturas e não eram capazes de conduzir energia. Fonte: Terra.

Paciente em estado vegetativo se comunica em ressonância

Questionado durante exame, Scott Routley foi capaz de relatar que não sentia dor. Foto: BBC Brasil Questionado durante exame, Scott Routley foi capaz de relatar que não sentia dor
Foto: BBC Brasil

Um canadense considerado em estado vegetativo há mais de uma década foi capaz de se comunicar com cientistas por meio de sua atividade cerebral monitorada em um exame de ressonância magnética. Scott Routley, 39 anos, foi questionado durante um exame e foi capaz de relatar aos pesquisadores que não sentia dor.

Pastor afirma que Niemeyer morrerá com 205 anos

Você acha que o arquiteto Oscar Niemeyer já está com seus dias contatos? Então olha essa história:
Foto: Reprodução
Alair Sérgio, um pastor evangélico de Sergipe, afirmou que Niemeyer não morrerá tão cedo. Segundo o religioso, o idoso é a reencarnação do personagem bíblico Tera, que morreu com 205 anos de idade.
"Vocês que acham que ele (Niemeyer) está perto da morte, estão muito enganados. É um senhor bondoso que ainda viverá muito, pregando a palavra do nosso amado Jesus Cristo", afirma Alair, que acredita que o arquiteto viverá até os 205 anos também.
O religioso afirmou que Niemeyer ainda será pai de mais 4 filhos nos próximos 40 anos. "Por ser um homem abençoado por Deus, ele ainda prosperará bastante, plantando a semente do nascimento em 2 mulheres diferentes pelas próximas 4 décadas. Seus filhos deverão continuar peregrinando, seguindo os passos do pai, assim como Abraão no Livro Sagrado".
A teoria do pastor Alair Sérgio sobre o arquiteto Oscar Niemeyer foi publicada no site http://jesusmanero.blog.br/.