sábado, 22 de dezembro de 2012

Você já viu uma casa no meio de uma auto-estrada?


Luo Baogen e sua esposa vivem solitários em um prédio na cidade de Wenling, província de Zhejiang, na China. Até aí nada anormal, se não fosse o fato da casa deles estar no meio de uma auto-estrada!
Segundo o Daily Mail, os dois se negaram a abandonar o lar por acharem que a compensação financeira oferecida pelo governo não seria compatível com a atual casa deles.
Como não poderiam obrigá-los a deixar o apartamento, resolveram desabrigar os vizinhos e construir a estrada mesmo assim.

O poder de destruição de uma droga no corpo de um dependente


Numa época repleta de drogas, você já parou para pensar no poder de destruição de uma dessas substâncias no corpo humano? A seguir, você confere como a metanfetamina acaba com os dependentes. Para você ter uma ideia, uma dose de metanfetamina pode levar o consumidor a ficar em estado de alerta e intensa agitação por 48 ou 72 horas seguidas. Entretanto, os danos são proporcionais ao seu efeito.

Absolutamente impressionante!


Algumas pessoas, assim como eu, não cultivam grandes habilidades com ambas as mãos. Quem é destro, por exemplo, normalmente evita usar a mão esquerda para tarefas mais complexas. O cara do vídeo a seguir dá um show de habilidade usando as duas e um equipamento bem legal chamado Launchpads. Basicamente, ele criar uma música apenas apertando botões que reproduzem sons diferentes.
Via Xpock

Sírios criam tanque blindado caseiro com direito a um detalhe surpreendente


Para enfrentarem a guerra na Síria, os rebeldes resolveram construir um tanque blindado caseiro. A produção custou cerca de US$ 10 mil e o resultado, extremamente curioso e surpreendente, você confere a seguir.

Os olhos humanos como você nunca viu


Mesmo observando as diferenças nos olhos das pessoas nem de longe conseguimos ver a real beleza deste órgão. Para aumentar esta percepção, o fotógrafo Suren Manvelyan decidiu fotografar em macro os olhos de várias pessoas. O resultado, incrível, você confere a seguir.

Artista desenvolve habilidade de colorir fotos em preto e branco


O jovem artista Mads Madsen desenvolveu a incrível habilidade de colorir antigas fotos em preto e branco. Sua paixão está na Guerra Civil Americana, conforme você percebe nas imagens a seguir.
Winston Churchill


.
.
.
Darius N. Couch

China prende mais membros de seita que pregava o fim do mundo


As prisões de membros da "Igreja de Deus Todo-Poderoso", seita chinesa que assegurava que o mundo acabaria com a mudança da era maia, continuaram neste sábado com a detenção de 96 pessoas na província de Henan, informou a agência oficial Xinhua. Cerca de mil de membros da seita cristã, que se originou em Henan, em 1990, foram detidos nas duas últimas semanas.
A seita dizia em folhetos, textos na internet e outros meios de divulgação que o apocalipse chegaria no dia 21 de dezembro. Os textos conclamavam as pessoas a se unirem à seita e a doarem todos os seus bens para os responsáveis da igreja.
As autoridades acreditam que, depois de ter propagado a ideia do fim do mundo maia, a seita continuaria suas operações mediante outras fraudes. Conhecida também como "Rayo Oriental", a seita tem também como ideário lutar contra "o grande dragão vermelho" (como chama o Partido Comunista da China) e instaurar um país "governado por Deus".
A igreja também assegura que Jesus Cristo ressuscitará novamente na China, mas desta vez como uma mulher. As superstições sobre um suposto fim do mundo ontem, 21 de dezembro, tiveram certa aceitação na China, onde segundo a imprensa oficial 10% da população acreditava na possibilidade do apocalipse. Fonte: EFE

Top 10 mortes trágicas e pra lá de bizarras

 Você lembra dos filmes da série Premonição? Basicamente, as pessoas acabavam morrendo das formas mais bizarras possíveis, tudo porque a morte precisava cumprir sua “obrigação”. Não muito longe da ficção, algumas pessoas realmente tiveram mortes trágicas e esquisitas. Na sequência, você confere 10 delas.

A cada três dias uma espécie nova é descoberta na Amazônia


A maior floresta tropical remanescente no mundo só tem melhorado a sua reputação em questão de biodiversidade: segundo um relatório do grupo de conservação WWF, a cada três dias, uma nova espécie foi descoberta na Amazônia – isso durante uma década.

Para as aranhas, tamanho importa: quanto menor, melhor


Os machos podem ser dezenas de vezes menores e pesarem um centésimo do que suas contrapartes fêmeas pesam. Novas pesquisas sugerem que essas diferenças de tamanho nas aranhas podem ser em parte devidas a um comportamento chamado “ponte”.

10 animais “gays”: estilos de vida alternativos


No reino animal, a homossexualidade é bastante “difundida” e, em alguns casos, é até predominante. A homossexualidade já foi documentada em mais de 450 espécies de vertebrados, sinalizando que a preferência sexual é determinada biologicamente em animais. De chimpanzés masculinos que pendem em árvores e se envolvem em um “esgrima de pênis”, até peixe-boi e golfinhos, o reino animal tolera todos os estilos de vida. Confira:
1 – CHIMPANZÉ PIGMEU
Considerado o parente vivo mais próximo aos seres humanos, os chimpanzés (conhecidos como bonobos) não têm vergonha de buscar o prazer sexual. Quase todos estes macacos amantes da paz são bissexuais e muitas vezes resolvem o conflito pelo princípio de “fazer amor, não a guerra”. Eles copulam frequentemente, gritam de prazer ao fazê-lo e muitas vezes se envolvem em atividades homossexuais. Cerca de dois terços dessas atividades são entre as fêmeas.

É possível transformar gays em heterossexuais?


A Associação Americana de Psicologia (APA), concluiu que há pouca evidência de que tentar fazer com que pessoas mudem sua opção sexual de gays para heterossexuais funcione.
Inclusive, foi demonstrado no estudo que estes esforços podem causar mal. De acordo com Judith M. Glassgold, que coordenou o encontro anual feito em Toronto, Canadá, acredita que ao contrário das reivindicações para mudança de orientação sexual sejam defendidas e praticadas, há uma evidência insuficiente para apoiar o uso de intervenções psicológicas na mudança de orientação sexual.
“No máximo, certos estudos sugerem que alguns indivíduos aprendam como ignorar ou não reagir em suas atrações homossexuais. Ainda, esses estudos não indicam para quem isso foi possível, e se os efeitos mentais duraram quanto tempo ou se foi em longo prazo. Também, esse resultado foi muito improvável para pessoas que apenas começaram a sentir-se atraídas por outras pessoas do mesmo sexo”, explica.

10 Criaturas reais que parecem saídas de um pesadelo


Em um de meus piores pesadelos eu sonhei que aranhas aladas voavam em minha direção como se fossem mosquitos, mas muito mais peludos e assustadores. Todos nós já acordamos suando frio, com medo de um monstro horrível que nos perseguia em um pesadelo. As vezes ficamos tão assustados que temos medo até mesmo de voltar a dormir e encontrar aquela coisa horrível novamente. Mas, depois de um tempo nos convencendo que o monstrengo só existe no mundo dos sonhos, ficamos mais tranqüilos.
Ou não?
Confira essa lista de 10 animais tão reais quanto eu e você, mas que são tão perigosos, nojentos, ou, pelo menos, feios pra caramba, que farão você se perguntar se aquele monstro de seus pesadelos não seria uma fada dos doces.

10. ISÓPODOS GIGANTES
O mais inofensivo da lista, mas nem por isso o menos feioso. Esses Isópodos lembram os cupins normais que encontramos por aí, tirando o fato que eles têm, aproximadamente, 30 cm de comprimento. Eles vivem no fundo do mar – e é bom que fiquem por lá. Imagine estar sentado inocentemente no jardim, brincando com uma joaninha, quando essa coisa fica com ciúmes e aparece quicando, querendo sua atenção?

Fim do Calendário Maia: 7 maneiras que o mundo pode ser destruído hoje


Embora muita gente leve na brincadeira a ideia do Apocalipse Maia, não há como negar que, da mesma forma que tantas outras, essa previsão do “fim do mundo” ganhou repercussão.
Contudo, mesmo que o fim do mundo não aconteça em 21/12/2012, não significa que a Terra estará 100% livre do apocalipse. Confira a seguir 7 razões para se preocupar.
7 – IMPACTO DE ASTEROIDE
Se nem os poderosos dinossauros sobreviveram ao impacto de um asteroide gigante sobre a Terra, o que nos faz pensar que a humanidade conseguiria? Felizmente, para acabar com a raça humana, seria necessário um asteroide muito grande, com pelo menos 1,6 km de diâmetro – e um impacto com um desse tipo acontece a cada 10 milhões de anos ou mais.
Acredita-se que o asteroide que desencadeou a extinção dos dinossauros tinha cerca de 10 km de diâmetro, e dificilmente um corpo celeste dessas proporções passaria despercebido pela NASA. Porém, se eventualmente um desses se dirigir à Terra, não haverá nada que possamos fazer para detê-lo.

27 tecnologias da ficção que viraram ciência em 2012


Alguns itens recorrentes em ficções científicas, como carros voadores, realmente ainda não existem. Mas a quantidade de coisas que antes pareciam impossíveis e agora são fatos científicos é surpreendente. Confira 27 inovações da ciência em 2012:
1 – TETRAPLÉGICA USA SUA MENTE PARA CONTROLAR UM BRAÇO ROBÓTICO
Neurocientistas da Universidade de Pittsburgh (EUA) trabalharam ao lado de Jan Scheuermann, que é tetraplégica, por 13 semanas para criar um braço robótico que pudesse ser controlado apenas pelo poder da sua mente.
A equipe implantou dois canais de 96 microeletrodos intracorticais na paciente. Colocado no córtex motor, que controla todos os movimentos dos membros, o processo de integração foi mais rápido do que os pesquisadores esperavam. No segundo dia, Jan foi capaz de usar o braço novo com um espaço de trabalho 3D. Ao final das 13 semanas, ela foi capaz de realizar tarefas complexas com sete dimensões de movimento (sete graus de liberdade), exatamente como um braço biológico faz. Até o momento, não houve efeitos colaterais negativos.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mares estão ficando mais salgados por causa do aquecimento global


Clima mais quente tem afetado o ciclo da água e, com isso, aumentado a quantidade de sal dos oceanos.


Mares estão ficando mais salgados por causa do aquecimento global 
(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)
Notícias sobre o aquecimento global costumam falar de geleiras derretendo ou, então, de ondas de calor que assolam algumas regiões do mundo. Entretanto, pouco se fala da salinidade das águas dos mares, propriedade que, de acordo com o site Discovery News, também tem sido alterada pela atividade humana.
E não é difícil entender a razão: rios e chuvas derramam água doce nos oceanos. Mais tarde, essa água evapora com o calor emitido pelo Sol e, assim, esse ciclo ajuda a controlar a salinidade. Porém, com ondas de calor cada vez maiores, mais água tem evaporado e, assim, aumentado a concentração de sal nos oceanos.

Não, águias não roubam bebês em parques



Estudantes de animação admitem ter forjado vídeo em que uma águia tenta raptar bebê em um parque.
Não, águias não roubam bebês em parques 
(Fonte da imagem: Reprodução/La Presse)
Antes que você resolva adicionar “seguro contra águias” à sua apólice, aí vai um aviso: aquela famigerada águia-real não tentou raptar um bebê. Na verdade, após tomar Twitter e Facebook — acumulando ainda quase 17 milhões de visualizações no YouTube desde o último dia 18 —, três estudantes canadenses vieram a público para admitir o embuste: tanto a ave quanto a criança foram forjadas digitalmente.
Normand Archambault, Loïc Mireault, e Félix Marquis-Poulin admitiram ter criado a montagem em que um bebê parece ser raptado por uma águia como parte de um workshop sobre simulação da Centre NAD (Centro Nacional de Animação e Design, localizado em Montreal, Canadá). “Tanto a águia quanto a criança foram criadas como animações tridimensionais”, admitiu a escola ao site La Presse. “Elas foram integradas ao vídeo posteriormente.”

Músicas para se ouvir enquanto o mundo se acaba


Esse papo de fim do mundo é furada. Era, até o Corinthians ganhar a Libertadores. Você, eu, e muitos outros (os outros não devem estar aqui) ficaram com um cagaço enquanto assistiam a entrega da taça ao Alessandro, capitão do Corinthians.
Que tal ouvir “In The End” enquanto o mundo se escurece em trevas e caos? Ouvindo-a, você se lembrará de que “no fim, isso nem importa”. Pois é, você não se sentirá culpado por tudo de errado que fez até então, e se der tempo, sairá pelado tropeçando no asfalto se quebrando enquanto canta o refrão.

7 tecnologias que podem caçar e destruir você



Conheça alguns dos métodos que podem ajudar a acabar com sua vida sem que você saiba o que está acontecendo.
7 tecnologias que podem caçar e destruir você 
(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)
Sem sair do conforto de uma base militar instalada a centenas de quilômetros de distância, os soldados identificam e interceptam um alvo. Em suas mãos, não há qualquer espécie de arma, mas sim um controle que se aproxima muito daquele visto em um video game da geração atual.
O cenário acima, que parece algo saído de um filme de guerra dos anos 80, atualmente pouco tem a ver com a ficção. Cada vez com maior intensidade, forças militares de países desenvolvidos estão empregando máquinas não tripuladas em suas operações. Equipados com um poder de fogo invejável, esses dispositivos estão se tornando cada vez mais eficientes, baratos e menores.
Porém, não são somente esses dispositivos que devem fazer você temer por sua privacidade e segurança. Neste artigo, listamos algumas tecnologias que podem ajudar a acabar com sua vida sem que você tenha qualquer noção da ameaça que se aproxima.  Confira nossa seleção e, após a leitura, não deixe de comentar sobre o assunto em nossa seção de comentários.

Rússia trabalha em arma para transformar pessoas em zumbis


Rússia trabalha em arma para transformar pessoas em zumbisCorram para colinas: arma que controla cérebro das pessoas já é realidade! (Fonte da imagem: iStock)
De acordo com o jornal Herald Sun, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou que o país vem testando uma arma psicotrônica capaz de controlar a mente das pessoas. O equipamento futurista, que atinge o sistema nervoso central das vítimas, está sendo desenvolvido por cientistas e poderá ser usado contra nações inimigas e até mesmo dissidentes políticos que enfrentam o atual governo.
Putin descreveu a arma como um instrumento novo que pode servir para atingir objetivos políticos e estratégicos. Até mesmo alguns detalhes da “controladora de mente” foram divulgados. É sabido, por exemplo, que ela dispara radiação eletromagnética de maneira semelhante aos fornos de micro-ondas, causando um grande desconforto em suas vítimas.

"Você está sob o meu controle!"

O ministro da defesa Anatoly Serdyukov disse que, em testes recentes, a arma foi usada para dispersar multidões. De acordo com relatos, a pessoa que recebeu a radiação da arma sentiu que a temperatura do seu corpo aumentou rapidamente. Apesar de alguns segredos de funcionamento não terem sido divulgados, o jornal alega ser conhecido o fato de que ondas de baixa frequência podem afetar células do cérebro, alterar o estado psicológico e até mesmo transmitir sugestões e comandos diretamente para o pensamento de alguém, como se fosse telepatia. Fonte: Tecmundo


Chinês processa esposa porque ela fez plástica para ficar bonita


Jian Feng disse que pensava que beleza dela era 'natural'. 

Ele desconfiou após mulher dar à luz uma 'criança muito feia'.

Um chinês pediu o divórcio e processou a mulher depois que descobriu que ela havia feito uma cirurgia plástica para ficar mais bonita antes de eles se casarem, segundo a imprensa local.
Chinês processou a esposa após descobrir que ela havia feito plástica. (Foto: Reprodução)Chinês processou a esposa após descobrir que ela havia feito plástica. (Foto: Reprodução)
Jian Feng alega que foi enganado pela esposa, pois ele acreditou que a beleza dela era natural, e não formada a partir do bisturi de um cirurgião.

Nova lei seca põe fim à brecha do bafômetro, mas depende de tribunais


As novas regras que endurecem a lei seca e começam a vigorar nesta sexta-feira (21) devem acabar com a brecha usada por muitos motoristas para fugir de punição. Segundo especialistas ouvidos pelo G1, recusar o bafômetro não vai mais impedir o processo criminal, mas há críticas à "subjetividade" do texto. O projeto de lei, publicado nesta sexta-feira no "Diário Oficial da União",  foi sancionado sem vetos pela presidente Dilma Rousseff nesta quinta (20).
saiba mais
  • Dilma sanciona sem vetos projeto que endurece a lei se  Para advogados, a lei aumenta o poder da autoridade policial de dizer quem está embriagado e, para defensores da tolerência zero ao volante, a norma transfere aos tribunais a tarefa de interpretar cada caso, dando margem para que motoristas alcoolizados escapem da Justiça. 
O que muda
A mudança no Código Brasileiro de Trânsito sancionada sem vetos nesta quinta-feira (20)pela presidente Dilma Rousseff possibilita que vídeos, relatos, testemunhas e outras provas sejam considerados válidos contra os motoristas embriagados. Além disso, aumenta a punição administrativa, de R$ 957,70 para R$ 1.915,40.                                                                 Esse valor é dobrado caso o motorista seja reincidente em um ano.
O QUE MUDA NO CÓDIGO DE TRÂNSITO
Art. 306 Parte principal foi alterada:
ANTESDEPOIS
Conduzir veículo automotor, na via pública, estando com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência
Conduzir veículo automotor com capacidade
psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra
substância psicoativa que determine dependência
Novas formas de comprovação:
1 - concentração igual ou acima de 6 dg/L de álcool no sangue ou de 0,3 mg/L no ar alveolar (medido por bafômetro)
2 - sinais que indiquem, segundo o Contran, alteração da capacidade psicomotora
3 - imagem, vídeo, testemunhas e outras provas lícitas
Pena continua igual: detenção, de seis meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo
Art. 165 - Pena administrativa: Infração gravíssima - 7 pontos na carteira
Multa: R$ R$ 957,70 e suspensão do direito de dirigir por 1 ano
R$ 1.915,40 e suspensão do direito de dirigir por 1 ano
Medida administrativa:retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento da habilitação
Recolhimento da habilitação
e retenção do veículo
--
Se houver reincidência em até 1 ano, a multa é o dobro
Art. 262. destino do veículo apreendido
O recolhimento ao depósito e manutenção
ocorrerá por serviço público
Art. 276. penaliza concentração de álcool no sangue e também no ar alveolar
Órgão do Poder Executivo federal disciplina margens de tolerância
O Contran disciplina margens de tolerância
quando a infração for apurada por meio de aparelho de medição
Art. 277acidentes e blitz
Todo condutor sob suspeita será submetido a testes de alcoolemia, exames clínicos, perícia ou outro exame
O condutor poderá ser
submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro exame para verificar a suspeita de álcool ou outra substância psicoativa, que ainda serão regulamentadas pelo Contran
A lei seca havia sido esvaziada depois que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que o bafômetro e o exame de sangue eram obrigatórios para comprovar o crime. Motoristas começaram a recusar os exames valendo-se de um direito constitucional: ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo. O condutor era multado, perdia a carteira e tinha o veículo apreendido, mas não respondia a processo.

Google homenageia calendário do final dos tempos


O Google homenageou o calendário do fim do mundo nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro de 2012.
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

USP desenvolve bisturi que rompe tecidos sem cortá-los

Como não há cortes, o método é menos invasivo, o que resulta em uma recuperação mais rápida. Foto: Christopher Furlong/Getty Images
Como não há cortes, o método é menos invasivo, o que resulta em uma recuperação mais rápida
Foto: Christopher Furlong/Getty Images

O invento de autoria de pesquisadores da USP promete tornar mais simples a realização de cirurgias. O grupo projetou um bisturi que realiza a abertura de tecidos sem cortá-los. O instrumento ultrassônico está sendo desenvolvido por uma equipe do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (SP), sob orientação do professor Vanderlei Bagnato. 

Chegada de novos tempos ou fim do mundo: confira mudanças da era maia


A chegada da nova era maia nesta sexta-feira será celebrada nos países centro-americanos que eram terras desse antigo povo de cultura pré-hispânica marcada pela polêmica de que se trata do começo de novos tempos ou do temido apocalipse. Uma era maia é composta de 13 ciclos, cada um denominado de B'aktun, e cada ciclo é concluído a cada 5.125 anos, segundo o calendário feito por essa civilização, que habitou os territórios que hoje são a Guatemala, Belize, Honduras, El Salvador e o sul do México, com uma história de aproximadamente três mil anos.
Segundo a visão maia, neste dia 21 de dezembro terminará a era atual que foi iniciada em 3.114 a.C. e começará o primeiro B'aktun da era seguinte, data em que serão realizadas celebrações de governos e organizações maias da América Central. Essas festividades, que incluem rituais ancestrais, seminários e eventos gastronômicos, entre outros, terão como ponto principal as cerimônias que serão realizadas nos sítios arqueológicos. Os presidentes da Guatemala e de Honduras já anunciaram apoio às festividades.

Vaticano afirma que Papa tem mais RTs que Justin Bieber



Religioso teria tido a maior porcentagem de retweets por seguidor de qualquer outro perfil.
Vaticano afirma que Papa tem mais RTs que Justin Bieber (Fonte da imagem: Divulgação/Vaticano)
Duas semanas após o tweet inaugural do Papa Bento XVI, o jornal oficial do Vaticano proclamou a vitória do pontífice sobre o cantor Justin Bieber no campo da porcentagem de retweets por seguidor. De acordo com o veículo, a primeira mensagem enviada pelo religioso teve 1,2 milhões de RTs, sendo que os perfis oficiais contam com dois milhões de assinantes.

A conta, porém, pode não ser tão correta assim. De acordo com a contabilidade do site The Verge, o post inaugural de Bento XVI teve 115,4 mil retweets e todas as contas em oito línguas, unidas, comam 2,115 milhões de followers. Apesar do número de reproduções estar errado, a porcentagem ainda é a maior do mundo.

O post mais replicado do Twitter, antes da chegada do Papa, era uma mensagem de Justin Bieber lamentando a morte de um fã de seis anos de idade, que havia perdido a luta contra o câncer. A mensagem foi repostada mais de 116 mil vezes, porém, o artista conta com mais de 37 milhões de seguidores.

Fonte: The Vatican TodayThe Verge

10 razões pelas quais devemos temer os robôs


O mundo não seria nada sem tecnologia. Desde as coisas mais simples, como irrigadores de água, as mais complicadas, como computadores quânticos, estamos cercados pelas mesmas “parafernálias” que um dia podem se virar contra nós.
Pense nos robôs, expressão máxima dessa tecnologia. Robôs militares, androides autônomos, nano-robôs: o mundo parece cada vez mais uma história elaborada de ficção científica, e, dependendo do final dessa história, o futuro pode se tornar um lugar terrível governado pelas coisas que nós próprios criamos.
Para não tirar qualquer dúvida de que isso pode mesmo acontecer, basta prestar atenção em algumas das capacidades que os robôs modernos têm:
1 – ROBÔ QUE CORRE MAIS QUE A GENTE
Oficialmente, o homem mais rápido do mundo é Usain Bolt, o velocista jamaicano que ganhou o ouro em ambos 100m e 200m nos últimos dois Jogos Olímpicos, com uma velocidade máxima registrada de 44,71 km/h. Mas isso lhe conferiria apenas o segundo lugar em uma competição contra o mais rápido robô do mundo, apelidado de “Cheetah” (guepardo, em português), que chega a incríveis 45,54 km/h.
O robô foi desenvolvido principalmente pela Boston Dynamics, com financiamento da agência do governo americano DARPA. Embora só tenha sido testado em laboratório, testes de campo estão planejados para 2013.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Nova Ilha Canária emerge do oceano na África


Atividade vulcânica intensa próxima à ilha de El Hierro faz com que uma nova massa de terra comece a se desprender do fundo do mar.
Segundo informa o Daily Mail, a atividade vulcânica próxima à Ilha Canária de El Hierro está provocando o surgimento de uma nova ilha no arquipélago localizado na costa norte da África. O jornal afirma que, conforme as atividades do vulcão prosseguem, esse se aproxima da superfície e solta cada vez mais detritos, deixando um forte cheiro de enxofre no ar.
As pedras e o magma resultantes da atividade vulcânica atingem alturas de mais de 20 metros acima do nível do mar, e o vulcão atualmente se encontra a uma distância de somente 70 metros da superfície. Caso a situação permaneça a mesma, a expectativa é que a massa de terra se aproxime cada vez mais de El Hierro, podendo entrar em choque com a ilha.
Pessoas foram evacuadas e várias estradas da parte sul da ilha estão bloqueadas. A atividade de barcos está suspensa na região devido aos riscos provocados pela atividade vulcânica intensa. O governo local estabeleceu um código amarelo para o evento – o segundo em uma escala com quatro níveis – e também já providenciou a evacuação dos 600 residentes da ilha de La Restinga assim que o vulcão iniciou suas atividades em outubro deste ano.



Um tapa-olho biônico que pode aguçar os seus sentidos


O dispositivo de realidade aumentada consegue medir a temperatura e a distância dos objetos.


Um tapa-olho biônico que pode aguçar os seus sentidos
Desde que a Google anunciou o Project Glass, novidades envolvendo a realidade aumentada não param de surgir por aí. Quem desenvolveu um sistema muito interessante foi Gregory McRoberts, que construiu uma espécie de tapa-olho biônico que é capaz de exibir imagens de temperatura e a exata distância dos objetos.

Foguete de plasma pode encurtar viagens espaciais


plasma-rocket
Um foguete de plasma que está sendo construído pela Nasa como um “estepe” para outro (que deve ir à Estação Espacial Internacional) pode ganhar uma missão própria: visitar um asteróide.