quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Moto que nunca tomba


Quem tem receio de se deslocar numa moto por causa da sua aparente falta de segurança ou e da comodidade poderá ver resolvidas tais preocupações com a C1, uma moto criada pela empresa Lit Motors. Além de ser completamente coberta, será comercializada com estabilizadores - giroscópios semelhantes aos instalados no telescópio Hubble e na estação espacial internacional - que a mantêm constantemente na vertical, impedindo a sua queda e dando a sensação de estar a conduzir um carro.  
Com apenas 40 centímetros de largura, uma das suas principais vantagens é a poupança que pode permitir aos utilizadores, explica Daniel Kim, um dos mentores do projeto. Por exemplo, "nos Estados Unidos 70% das pessoas andam sozinhas no seu carro, pelo que faz algum sentido usar um veículo com metade das dimensões para este tipo de deslocações", justifica Kim.
Por enquanto ainda só em protótipo, o veículo está equipado com um motor elétrico, com autonomia de 300 km, e deverá ter um preço inicial de 24 mil dólares, cerca de 18 mil euros, valor que, segundo os responsáveis da Lit Motors pode decrescer substancialmente quando o modelo começar a ser produzido em larga escala.



Estado laico não é Estado ateu



*Artigo publicado originalmente no jornal Folha de S.Paulo do dia 26 de novembro de 2012
No Consultor Jurídico, leio artigo de Lenio Streck, eminente constitucionalista gaúcho. Ele, até com certa ironia e um misto de humor britânico e local, destrói todos os argumentos da pretensão de membro do Ministério Público que impôs ao Banco Central 20 dias para retirar das cédulas do real a expressão "Deus seja louvado".
Concordo com todos seus argumentos. Lembro que o referido procurador deveria também sugerir aos constituintes derivados, que são todos os parlamentares brasileiros (513 deputados e 81 senadores), que retirassem do preâmbulo da Constituição a expressão "nós, os representantes do povo brasileiro, sob a proteção de Deus, promulgamos esta Constituição".
Creio, todavia, que por ser preâmbulo da lei suprema, é imodificável. Terá o probo representante do parquet de suportar a referência ao Senhor.
Aliás, é bom lembrar que, sob a proteção de Deus, a Constituição promulgada permitiu que, pelos artigos 127 a 132, tivesse o Ministério Público as relevantes funções que recebeu e que ensejaram ao digno procurador ingressar com a ação anticlerical.
Tem-se confundido Estado laico com Estado ateu. Estado laico é aquele em que as instituições religiosas e políticas estão separadas, mas não é um Estado em que só quem não tem religião tem o direito de se manifestar. Não é um Estado em que qualquer manifestação religiosa deva ser combatida, para não ferir suscetibilidades de quem não acredita em Deus.
Há algum tempo, a Folha publicou pesquisa mostrando que a esmagadora maioria da população brasileira, mesmo daquela que não tem religião, diz acreditar em Deus, sendo muito pequeno o número dos que negam sua existência.
Na concepção dos que entendem que num Estado laico, sinônimo para eles de Estado ateu, só os que não acreditam no criador é que podem definir as regras de convivência, proibindo qualquer manifestação contrária ao seu ateísmo ou agnosticismo. Isso seria uma autêntica ditadura da minoria contra a vontade da esmagadora maioria da população.
Deveria, inclusive, por coerência, o procurador mencionado pedir a supressão de todos os feriados religiosos, a partir do maior deles, o Natal. Deveria pedir a mudança de todos os nomes de cidades que têm santos como patronos e destruir todos os símbolos que lembrassem qualquer invocação religiosa, como uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor, para não criar constrangimentos à minoria que não acredita em Deus.
O que me preocupa nesta onda do "politicamente correto" é a revisão que se pretende fazer de todo o passado de nossa civilização, desde livros de Monteiro Lobato às epístolas de São Paulo — não ficando imunes filósofos como Aristóteles, Platão ou Sócrates, que elogiavam uma democracia elitista servida por escravos.
Talvez o presidente Sarney tenha resumido com propriedade a ação do eminente membro do parquet ao dizer que, com tantos problemas que deve a instituição enfrentar, deveria ter mais o que fazer.
A moeda padrão do mundo, que é o dólar, tem como inscrição "In God We Trust". A diferença é que os americanos confiam em Deus e na sua moeda — nós "louvamos a Deus" na esperança de que também possamos confiar na nossa.

Facebook quer ganhar dinheiro com Inbox do usuário

facebook notificationFacebook anunciou nesta quinta-feira, 20, mudanças em seu sistema de troca de mensagens. Uma das principais novidades é que a rede social agora criou e está testando a possibilidade de monetização na caixa de entrada (Inbox) do usuário.

Desta forma, as pessoas poderão pagar para que suas mensagens cheguem à caixa principal da pessoa, em vez de ir para a secundária, com o nome de Outros (Others), destinada a mensagens menos relevantes. Os usuários poderão atingir este espaço mesmo que não tenham vínculo direto com o recipiente, o que, pelas políticas atuais, fariam com que a mensagem fosse para a caixa Outros.

Desvendados 5 mitos tecnológicos

USB
Mesmo as pessoas que gostam de tecnologia têm suas dúvidas. Quem nunca ouviu falar de alguns mitos sobre a bateria do notebook ou segurança das redes Wi-Fi? Existem muitas lendas dentro do universo tecnológico que merecem ser desvendadas, veja a seguir uma lista com os 5 mitos mais famosos.

1 – Não remover o USB antes de desconectá-lo do computador pode afetar seu sistema operacional

Todo mundo se tornou bastante cauteloso quando está usando um USB e realmente é preciso certo cuidado, mas não é verdade que todo USB desconectado antes de ser removido da máquina pode causar problemas no sistema operacional. Se você desplugar o dispositivo quando ele ainda estiver rodando em seu computador, certamente terá problemas, mas, se a gravação de dados for concluída, e você puxá-lo sem qualquer remoção, dificilmente ocorrerá algum problema. A Microsoft informou ao site PC World que os danos dependem muito do tipo do dispositivo, mas, no geral, desconectar um USB antes de removê-lo não afeta o sistema. Não se sentiu seguro? Faça um teste com o seu USB.

Ganhador do Nobel diz que clonagem humana será possível até 2062


Ganhador do Nobel diz que clonagem humana será possível até 2062Um dos nomes mais importantes da biologia na atualidade, o britânico John Gurdon, vencedor de um prêmio Nobel, afirmou nesta semana em entrevista ao Medical Daily que, em no máximo 50 anos, a clonagem humana será possível e bastante natural.

O que esperar da tecnologia em 2013


Como você deve desconfiar, o ano que vem será mais avançado tecnologicamente do que esse. A GALILEU preparou uma lista com 5 tendências (lançamentos, novidades) que vão fazer parte do noticiário – e das nossas vidas – ano que vem. Antecipe-se e entenda como será o mundo em 2013 (pelo menos uma parte dele).

Touchscreen massificado: e-books e tablets não serão mais coisa de hipster/rico  
Editora Globo
//Crédito: ShutterStock
O Kindle está vindo aí. Ele deve chegar aos 45 do 2º tempo de 2012 no Brasil, mas começaremos a ver o pessoal usando ele por aí só em 2013. Mas os especialistas acreditam que 2013 será o ano dos tablets e e-books no mundo inteiro, não só por aqui.

O iPod demorou 3 anos pra virar o mp3 player definitivo. Pra decolar, o laptop levou o mesmo tanto de tempo. E adivinha em que ano o iPad foi lançado? Pois é. Mas não se trata de superstição. Essa coincidência muito provavelmente se explica pelo fator econômico: por algum motivo, três é o número de anos que os produtos comerciais de vanguarda precisam até atingirem um preço que permita que ele seja popularizado globalmente e por diferentes faixas etárias e classes sociais. O computador doméstico como conhecemos já era (faz tempo, veja o próximo item da lista). Pouco a pouco vamos entendendo como nossos tataranetos irão lidar com a tecnologia. 

Os brinquedos perigosos das crianças de antigamente


Quando encontramos peças muito pequenas que se soltam ou tinta tóxica, em brinquedos é um verdadeiro escândalo na mídia. Logo a fabricante faz recall, sofre processos e corrige os erros. Mas nem sempre foi assim. No passado, alguns brinquedos eram verdadeiras armas. O site Cracked fez uma lista dos mais perigosos:

Soprar vidro
Aparentemente era divertido soprar um tubo de vidro fundido até que ele tomasse forma. Para os jovens americanos de 50 anos atrás era útil ter essa habilidade para que fizessem seus próprios tubos usados nas aulas de química. Mesmo assim, a brincadeira do Gilbert Glass Blowing é um tanto perigosa para ser feita por pessoas sem treinamento, á que o vidro deve ser muito aquecido para chegar ao ponto maleável.

Editora Globo
Moldar chumbo
A mesma empresa que dava vidro quente para crianças moldarem com a boca, tem o Gilbert Kaster Kit, um equipamento para fazer soldados e armas de chumbo. Se o vidro precisa ficar muito quente para fundir, imagine o chumbo. Segundo o site Cracked, o brinquedo foi comercializado entre os anos 1920 e 1930. 

8 dicas para aumentar sua tolerância ao álcool e não ser o bêbado idiota da festa de fim de ano


ATENÇÃO: esse artigo não é recomendado para menores de 18 anos.
Festas de fim de ano. Você tem grandes planos: impressionar seus chefes, sogros, se divertir, conhecer alguém legal, etc etc etc. Para dar um empurrãozinho a suas intenções, você se dirige às bebidas e se arma com um copo na mão.
Pena que a desinibição causada pela bebida pode ir daí para pior muito rápido: em questões de minutos ou horas, você se torna o “bêbado” da festa, quebrando coisas, ofendendo pessoas, sendo demitido e/ou abandonado, e efetivamente arruinando a sua vida.
Ninguém quer isso, não é mesmo? Confira então algumas dicas para não ser “o inconveniente” ou “a garota dançando em cima da mesa”:

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

10 Incríveis descobertas científicas que estamos esperando


Quase entramos na segunda década do século XXI e ainda esperamos por várias descobertas científicas que poderiam mudar o mundo como o conhecemos.
Embora a ciência tenha feito descobertas marcantes nos últimos anos, muitas coisas vistas em filmes de ficção científica e sonhadas por muitos, como a cura para doenças que assolam milhões de pessoas, ainda não aconteceram.
Confira a nossa lista de dez eventos científicos que ainda estamos esperando para acontecer!
10. COMPUTADOR DE DNA
computador dna
O material genético que constitui os seres vivos tem uma capacidade incrível de armazenamento de informações. Um miligrama de DNA é capaz de guardar todos os materiais impressos do mundo, por exemplo. Agora imagine um computador com este tipo de armazenamento de imagens, documentos, sons e vídeos, em um espaço minúsculo. Por este motivo, os computadores de DNA são uma das criações mais aguardadas do século, mas que ainda está em sua fase inicial de testes, com protótipos-conceito, apenas.

As 15 propagandas mais ofensivas, proibidas ou rejeitadas

As melhores propagandas são aquelas que usam o bom humor de maneira inteligente. Mas na busca pelo anúncio perfeito alguns publicitários podem ir longe demais e ao invés de arrancarem risadas repelem certos tipos de público ou até seus próprios clientes.
Certas propagandas podem ser contraprodutivas e afastar os clientes enquanto outras, justamente por serem polêmicas, fazem a fama do produto. Mas apesar do conceito de humor ser relativo para muitos até o humor negro tem seus limites.
Particularmente muitas destas propagandas não me assustam, mas eu entendo porque elas foram proibidas, rejeitadas ou simplesmente consideradas muito ofensivas para o exibição pública.
15. HITLER
A legenda da foto diz que “cartões de identificação funcionaram bem na Europa antes” em uma referência às tatuagens numeradas recebidas pelos judeus no holocausto. A propaganda recebeu muita reclamações por que o código de barras fazia que Tony Blaie, o Primeiro Ministro da Inglaterra na época, se assemelhasse com Hitler. (O que obviamente era o objetivo do anúncio de protesto)
propaganda

10 Inacreditáveis propagandas de cocaína e outras drogas


Cocaína, morfina e até heroína eram vistos como remédios miraculosos quando foram descobertos. As substâncias que hoje são proibidas estavam legalmente disponíveis no passado.
Os fabricantes de medicamentos, muitos dos quais existem até hoje, proclamavam até o final do século 19 que seus produtos continham estas drogas.
Abaixo veja dez impressionantes propagandas antigas. Não deixe de ler até o final.
10. HEROÍNA DA BAYER
propaganda maluca
Um frasco de heroína da Bayer. Entre 1890 a 1910 a heroína era divulgada como um substituto não viciante da morfina e remédio contra tosse para crianças.

As 8 propagandas de natal mais insanas


As propagandas também evoluem, em todos os sentidos. Como você sabe, propagandas antigas
vendiam ópio com indicações de uso para recém nascidos, ou cocaína para crianças com dor de dente. Empresas inescrupulosas sempre afirmaram qualquer baboseira, por mais grosseira que fosse, para vender seus produtos em nome da vantagem sobre a competição e da lucratividade. Mas quando os riscos para a saúde são constatados cientificamente, novas regulamentações são aprovadas para proibir a veiculação indiscriminada de mentiras que podem ser fatais. E os padrões de ética são reajustados para se adaptarem às novas regras. E que hora melhor de atrair o consumidor que o Natal?
propagandas antigas
“Todo mundo adora um bom fumo”
Inclusive Papai Noel, aparentemente. Nas propagandas antigas valia tudo para vender.

Acredite ou não, o Natal já foi proibido – e por cristãos


Hoje, ninguém imagina dezembro sem Natal. Mas esse não foi sempre o caso. O feriado religioso já foi proibido nos Estados Unidos e na Inglaterra por várias décadas – pelos próprios cristãos. A maioria dos americanos não está ciente de que o Natal foi banido, por exemplo, em Boston de 1659 a 1681.

O Natal que você conhece é uma mentira


Feliz natal uma ova!
O Natal que você conhece é uma mentira.

Boas festas: 7 fatos fascinantes sobre o Natal


O Natal desse ano pode até ter acabado, mas a história dessa data nunca perde seu encanto.
Confira 7 curiosidades sobre o Natal e divida as histórias natalinas que você conhece conosco, nos comentários.
1. A DATA
Nos primeiros anos da Igreja o Natal não era celebrado da forma com que nós fazemos hoje, entre os dias 24 e 25 de dezembro. Antigamente o nascimento de Cristo não tinha data. Foi só no ano 200 d.C que foi convencionado que a data seria dia 20 de maio. Mas em 380 d.C a igreja romana, que desejava unir vários cultos pagãos à cristandade convencionou que o dia do natal seria 25 de dezembro, porque era o festival do nascimento do Sol em várias religiões pagãs. Até hoje ninguém sabe qual é a data correta do nascimento de Jesus.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

As 9 coisas mais nojentas já encontradas nos lanches mais deliciosos


Confira essas histórias bizarras e, quando comprar comida industrializada, pense duas vezes.
Afinal, vá saber o que pode vir dentro de uma inocente embalagem de ketchup.
Depois nos conte, nos comentários, se você já encontrou algo estranho na sua refeição:
1 – RATO MORTO NO MOLHO CURRY
Quando Cate Barret comprou esse molho apimentado em uma loja próxima a sua casa, ela esperava deixar sua comida mais especial – mas não com o rato morto que veio junto com seu adorado condimento. Apesar dela ter levado o bicho (e o molho) de volta para a loja e o gerente ter dito que iria investigar o caso, ela nunca recebeu uma resposta.

Os 10 monumentos religiosos antigos mais intrigantes


Mesmo quem não é religioso há de concordar que a crença em uma força superior, um Deus ou deuses, tem desempenhado um papel central na história da humanidade desde seu início até agora. Por isso, não é de se surpreender que algumas das estruturas mais monumentais de todos os tempos tenham tido funções religiosas.
Hoje em dia, tudo o que resta de muitas dessas construções são apenas ruínas. Outras edificações – como por exemplo o imponente Pantheon em Roma, Itália – foram construídas para deuses em quem a sociedade atual não mais acredita. Em todo o caso, confira a lista dos 10 maiores monumentos religiosos que ainda podem ser visitados:
1 – O COMPLEXO DO TEMPO DE KARNAK (EGITO)
Ok, todos nós sabemos que o apogeu do Egito Antigo ocorreu um bom tempo atrás, mas o início da construção desse complexo impressiona: século 14 a.C. – ou seja, há mais de 3 mil anos. O faraó Ramsés II foi quem ordenou a edificação dos templos de Karnak, que agora reúnem milhões de turistas na região da cidade de Luxor, ao lado do Rio Nilo. Considerado um dos maiores monumentos religiosos do mundo atual, o Templo de Karnak é composto por vários santuários esculpidos em rochas. O grande templo de Amon-Rá é a maior atração do complexo.
E se, a julgar pela fotografia, você achou o local um tanto familiar mesmo sem ter nunca chegado perto do Egito, há uma explicação. O Complexo do Templio de Karnak é um dos lugares mais procurados por diretores de cinema de Hollywood para rodar filmes sobre o assunto. O último da vez foi “Transformers: A Vingança dos Derrotados”.

Religiosos são mais felizes quando as circunstâncias são ruins


Uma nova pesquisa sugere que em sociedades com problemas sociais as pessoas religiosas são mais felizes do que os seus colegas não religiosos. Onde a paz e a abundância são normas, no entanto, a religiosidade é mais baixa, e todas as pessoas são mais felizes – sendo religiosas ou não.
O estudo foi o primeiro a analisar a religião e a sua relação com a felicidade em uma escala global. Foram levantados dados de pessoas de mais de 150 países, que incluíram perguntas sobre filiação religiosa, satisfação com a vida, respeito, apoio social e sentimentos positivos e negativos.

As nações mais felizes do mundo


Já não é segredo que pessoas ricas não são necessariamente felizes e, pelo visto, o mesmo princípio vale para nações: uma enquete realizada pela empresa Gallup colocou sete países em desenvolvimento da América Latina entre os mais “felizes” do mundo.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores da Gallup entrevistaram cerca de mil pessoas de cada um dos 148 países participantes. A enquete foi realizada por telefone, e o entrevistado tinha de responder sobre experiências que vivenciou no dia anterior – tal como “sentir-se respeitado”, “sorrir bastante”, “aprender ou realizar algo interessante” ou “descansar bem”.

Esqueça sólido, líquido e gasoso: cientistas dizem que existem 500 estados da matéria


Docente do Perimeter Institute Xiao-Gang Wen, que revelou a reclassificação moderna dos estados da matéria, ao lado de uma concepção artística de uma rede de luz e elétrons, um tipo teórico de matéria topologicamente ordenada
Durante muito tempo acreditamos que havia apenas três estados físicos da matéria (sólido, líquido e gasoso) e mesmo décadas de estudos não aumentaram muito essa lista. Contudo, um novo sistema de classificação, baseado em mecânica quântica, abriga mais de 500 estados físicos.

Nós somos todos feitos de estrelas


Desde programas de televisão até músicas que carregam essa ideia, a teoria de que todos nós somos feitos de estrelas se torna cada vez mais popular.
Em 1980, o astrônomo Carl Sagan narrou uma série televisiva de 13 episódios na qual explicou muitos temas relacionados com a ciência, como a história da Terra, a evolução, e a origem da vida e do sistema solar.

As primeiras estrelas que existiram no universo


As primeiras estrelas do nosso Universo são um mistério para a ciência. Chamadas de estrelas da População III, até agora nenhuma delas foi registrada por nenhum telescópio. Apesar disto, a ciência já conseguiu deduzir algumas coisas sobre elas.
As estrelas que seguiram à população III são as da população II, que depois se seguiram às estrelas da população I. Mas não se sabe com certeza, por exemplo, se as estrelas da população III surgiram antes ou depois das primeiras galáxias.

10 tipos surpreendentes de estrela

Algumas são velozes, algumas são simplesmente gigantes e outras desafiam quase todas as leis da física: conheça a seguir 10 tipos impressionantes de estrelas.
10 – HIPERGIGANTES
Estrelas desse tipo fazem o sol parecer uma bolinha de gude. A maior que conhecemos (NML Cygni) tem um raio 1.650 vezes maior que o dele – ou de 7,67 Unidades Astronômicas (1 UA = 149 597 871 km). Para se ter uma ideia, Júpiter orbita a 5,23 UA do sol. Por causa de seu tamanho absurdo, as estrelas hipergigantes vivem “apenas” cerca de 24 milhões de anos ou menos.
A hipergigante Betelgeuse, que fica na constelação de Órion, deve se tornar uma supernova dentro dos próximos 200 mil anos e, quando isso acontecer, ficará mais brilhante que a lua durante um ano.

Ondas de rádio misteriosas emitidas por outra galáxia


Há algo muito estranho em nossa vizinhança cósmica. Um objeto desconhecido em uma galáxia próxima (a M82) começou a enviar ondas de rádio e não parece ser algo que tenhamos visto em qualquer outro lugar no universo anteriormente.

Será que nossas ondas de rádio já alcançaram planetas alienígenas?


Na imagem acima (uma representação artística da Via Láctea feita por Nick Risinger), um pequeno ponto azul que aparece no destaque do canto inferior direito mostra o provável alcance das ondas de rádio que começaram a ser emitidas por nós há cerca de cem anos. Pode não parecer, mas o ponto representa uma área circular de aproximadamente 100 anos-luz de diâmetro.
Com o passar do tempo, as ondas de rádio vão perdendo força até que as mensagens que carregavam “se percam” e o som seja praticamente impossível de ser distinguido da radiação emitida por corpos celestes – se algum alienígena captá-las, provavelmente vai achar que é algum ruído de equipamento.
Em resposta à angústia do autor da representação (que se sentiu “pequeno” diante da imensidão da nossa galáxia), o usuário johnohara escreveu a seguinte mensagem no fórum Hacker News: “Eu sou grato por viver em uma época em que posso usar uma invenção humana para ver imagens, obtidas com outras invenções humanas, de galáxias a 13,5 bilhões de anos-luz que provavelmente não existem mais, e também por ter conhecimento o suficiente para me sentar e calcular quantas milhas essas partículas de luz viajaram. Aristóteles, César, Da Vinci, Newton, Kepler, Napoleão, Faraday e Einstein nunca viram o que estou vendo em meu computador. Triste? Não: privilegiado”.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Jovem cria substância que acelera decomposição do plástico de 450 anos para 3 meses

Embora as feiras de ciências sejam tema recorrente nos filmes norte-americanos, quase nunca mostram algo muito interessante. Até agora. Em um desses eventos realizados no Canadá, Daniel Burd, um jovem de 16 anos, desenvolveu uma substância que decompõe plástico em 3 meses.

Em seu projeto, Burd gerou uma combinação que diminui consideravelmente o milenar ciclo de vida do material. O jovem juntou dois tipos de bactérias que passaram a trabalhar juntas na decomposição do polietileno, polímero base da maioria dos plásticos, em uma velocidade surpreendente. Assim, os sacos plásticos estariam inteiramente decompostos em cerca de doze semanas, tornando-se apenas água e uma pequena quantidade de gás carbônico.
Segundo o jovem, o processo é muito simples. Só precisa do “fermento”, de um local para a decomposição, de micróbios e de sacolas plásticas para que o processo possa ser repetido em escala industrial.
Para fazer as sacolas de plástico que são distribuídas nos mercados pelo mundo são usados mais de 1,6 milhões de barris de petróleo por ano. Ao serem jogados fora, os 500 bilhões de sacos plásticos produzidos anualmente acabam se espalhando pelo planeta. Graças à descoberta de Daniel Burn, nós já sabemos um método para lidar com essa “praga”. Basta apenas a vontade de fazer isso.
 
Fonte: catracalivre

10 Fatos extraordinários sobre os sonhos


O sonho parece ser mais do que uma simples experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Veja estes extraordinários fatos sobre os nossos sonhos.

10. OS CEGOS TAMBÉM SONHAM
Revista HypeSiencePessoas que ficam cegas depois do nascimento podem ver imagens durante os sonhos. As pessoas que nascem cegas não enxergam nada, mas possuem sonhos igualmente vívidos envolvendo seus outros sentidos: audição, olfato, tato e suas emoções. É difícil para pessoas que enxergam imaginar, mas o a necessidade dos sonhos para o corpo é tão forte que os cegos podem virtualmente manipular todas as situações com as quais sonham. 

15 Extraordinários fatos sobre o corpo humano


Revista HypeScienceEm nossa constante busca por dados sobre as coisas mais interessantes, nós montamos esta lista de incríveis fatos sobre o corpo humano. Estes são os 15 fatos mais incríveis sobre nossos corpos que esperamos serem novidades para a maioria de nossos leitores.
15
Os ácidos digestivos do estômago possuem potência suficiente para digerir zinco. Felizmente as células naquele órgão se renovam em velocidade suficiente para que o seu suco gástrico não possa digerir a si mesmo.

5 Mitos sobre o corpo masculino


pé grandeDe rumores sobre o tamanho dos pés à vida sexual, há muita desinformação cultural em circulação sobre os homens e seus físicos.
E os próprios homens oferecerem pequenos e preciosos esclarecimentos com sua tendência a fazer piadas e manter as coisas em segredo.
Então, só para constar, aqui estão cinco mitos sobre os corpos masculinos que são totalmente falsas.

5 mitos detonados sobre o corpo feminino!


bronzeHistoricamente, pesquisas sobre saúde não se focaram tanto nas mulheres quanto nos homens. Mas, atualmente, os cientistas estão mudando esse cenário. Confira cinco mitos sobre o corpo feminino que foram analisados por médicos e outros especialistas:
1. UMA MULHER NÃO PODE ENGRAVIDAR QUANDO ESTÁ MENSTRUADA:
Segundo ginecologistas estadunidenses “nada é impossível quando se trata de gravidez”. É, sim, mais difícil que a mulher engravide, mas nem por isso não há essa chance. Quando está dentro da mulher o esperma pode “esperar” até uma semana para encontrar um óvulo dando sopa. E a ovulação pode acontecer logo depois ou, em algumas vezes, até durante o sangramento mensal. Logo, não use o calendário como método único de contracepção, pois ele pode falhar.

5 mitos sobre o Titanic


Trágica história, da qual todos sabemos o final: o Titanic afundou e levou consigo mais de 1.500 pessoas. Imortalizado pelo cineasta norte-americano James Cameron, o navio naufragou no dia 14 de abril de 1912 e, desde então, muitos mitos sobre sua história têm sido alimentados.
Quanto o filme de Cameron – que teve como estrelas principais Leonardo DiCaprio e Kate Winslet – ajudou a reforçar tais mitos? Confira abaixo uma lista de 5 desses mitos criados pela produção hollywoodiana:

10 mitos sobre o Egito Antigo


O Egito é envolto em uma aura de mistério e intriga, cultivado por várias descobertas arqueológicas que foram iluminando seu passado interessante.
Infelizmente, tal sentimento que permeia o Egito Antigo também produziu inúmeros mitos. A lista a seguir explora alguns equívocos comuns sobre o Egito, e desvenda novas áreas sobre sua cultura avançada:
1 – CLEÓPATRA ERA BONITA
Cleópatra VII, a última rainha do Antigo Egito, sempre foi uma figura cultural famosa por sua beleza sedutora. Esta ideia foi perpetuada por todos, de escritores a cineastas.
No entanto, moedas romanas mostram Cleópatra como tendo características masculinas: nariz grande, queixo protuberante e lábios finos – nada parecido com o arquétipo de beleza de qualquer cultura. Por outro lado, ela não era carente de cérebro: especialistas afirmam que Cleópatra era carismática e inteligente, ao contrário de possuidora de uma beleza física.

5 mitos sobre a lua


LUNÁTICOS, LUNÁTICOS
A palavra “lunático” tem suas raízes na palavra “lunar”, e um bando de gente, de enfermeiras a bombeiros e policiais, garantem que quando é lua cheia, as coisas costumam “esquentar”.
Mas esta cópia barata do mito do lobisomem não se sustenta. Em 1985 foi feita uma pesquisa sobre os momentos das crises mentais e a fase da lua, e se descobriu que o folclore que liga a lua cheia a partos, comportamento criminoso e outros distúrbios, não tem base científica. Da mesma forma, a pesquisa não encontrou ligação entre o resultado de cirurgias e a fase da lua. Porém, seu bichinho de estimação pode precisar de uma visita ao veterinário na lua cheia, mas neste caso parece que a culpa é dos donos, que, por causa da noite iluminada, acabam ficando mais tempo fora de casa com seus bichinhos, aumentando as chances de lesão.

6 mitos derrubados sobre as bruxas atuais



1 – WICCAS SÃO MALIGNOS
Total inverdade. Como em inglês a palavra “wicca” está diretamente relacionada a “witches”(bruxos), muitos formam a imagem de Wiccas, na cabeça, como bruxos estereotipados das histórias infantis, com caldeirões, magias negras e rituais obscuros. Os adeptos da Wicca, conforme o livro “wicca para a vida”, são contrários a qualquer forma de agressividade. Segundo uma de suas leis, eles devem retribuir qualquer ato bondoso três vezes mais à pessoa que os ajudou.

5 mitos históricos sobre descobertas científicas reais


Trabalhos científicos exigem raciocínio, racionalidade, pés firmes. Mas a história da ciência tem seus mitos, lendas urbanas e contos. Às vezes, experimentos mentais são interpretados erroneamente como experimentos reais, cientistas com as histórias mais interessantes são os que levam o crédito por uma descoberta, e enganos são repetidos de professores de ciência para alunos de ciência.
Apesar desses contos de cientistas fantasticamente sortudos serem provavelmente exagerados, as descobertas científicas e teorias envolvidas são bem reais: