terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Apple está criando relógio de pulso “iWatch”?


isiri-smartwatch
Quem já não sonhou em ter um relógio que funcionasse como um computador e um telefone, respondendo a ordens verbais e ensinando o caminho em uma cidade desconhecida?
Se os rumores se confirmarem, pode ser que este sonho esteja próximo da realidade. Fontes anônimas da empresa Apple em Cupertino, na Califórnia (EUA), sugerem que a empresa está trabalhando com um relógio de pulso de vidro curvo baseado na plataforma iOS.
A tecnologia, ou parte dela, já existe. Corning, a empresa que faz o vidro ultraforte usado no iPhone, chamado de Gorilla Glass, anunciou ano passado que havia resolvido o problema de engenharia de criar um vidro que pudesse se curvar e que não quebrasse tão fácil, o Willow Glass.
Peter Bocko, gerente de tecnologia da Corning Glass Technologies, aponta que a empresa já está trabalhando há mais de dez anos na tecnologia, mas os desafios que representam os movimentos imprevisíveis do corpo humano ainda não foram de todo resolvidos.
Acrescente a isto o anúncio no ano passado feito pelo site Tech.163 de que a Apple estaria desenvolvendo um relógio com Bluetooth e display de 1,5 polegadas (3,8 cm), mais o fato de estarem contratando pessoal que trabalha na área de computação “wearable”, e tudo começa a se encaixar.
A Apple não se manifestou sobre o assunto, e as perguntas se amontoam: o iWatch (como está sendo chamado fora da Apple) teria o Siri, sistema de reconhecimento de voz? Teria a tecnologia de mapas da Apple? Receberia mensagens de texto? Poderia monitorar a saúde e atividade diária do usuário? Quanto custaria?
Por fim, não dá para não ficar desconfiado com estes “vazamentos”. A Apple é uma empresa que faz todo tipo de truque, inclusive colocar novos empregados e possíveis futuras fontes de vazamento para trabalhar em produtos totalmente fajutos por meses só para saber se são confiáveis. Sem falar que este pode ser um golpe para atrasar a adoção de produtos rivais. [MashableThe SlatestNYTimes BitsGizmodo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário