terça-feira, 23 de abril de 2013

10 descobertas médicas bizarras


1. PESSOAS QUE ACHAM QUE TÊM CHULÉ REALMENTE TÊM CHULÉ, E AQUELAS QUE ACHAM QUE NÃO TÊM CHULÉ, NÃO TÊM CHULÉ

Poderia ser o suor, ou bactérias acumuladas, mas alguns cientistas descobriram que o principal fator que causa seu chulé é a sua consciência. F. Kanda, E. Yagi, M. Fukuda, K. Nakajima, T. Ohta e O. Nakata, do Instituto Shiseido chegaram à conclusão de que, se você acha que tem chulé é porque você tem chulé. Se você não sente nenhum cheiro suspeito vindo do seu pé, é porque você não tem chulé. Por essa descoberta, eles receberam o prêmio IgNobel de 1992.

Hospitais lucram mais a partir de erros do que sucessos cirúrgicos


De acordo com um novo estudo da Universidade Harvard (EUA), hospitais ganham mais dinheiro quando cometem erros durante uma cirurgia do que quando ela é um sucesso.
Os pesquisadores sugerem que reduzir essas complicações poderia diminuir os lucros de um hospital, portanto, se novas medidas não forem tomadas, estabelecimentos cirúrgicos têm pouco incentivo para mudar o quadro atual.

Camisinha “twitta” quando você faz sexo


Uma nova iniciativa combina sexo e mídias sociais para encorajar as pessoas a usar proteção enquanto estão “se divertindo”.
Na semana passada, que foi a Semana Nacional da Camisinha nos EUA, foram distribuídas 55 mil camisinhas com códigos de reposta-rápida nas universidades do estado de Washington. A ideia é que os usuários possam usar esses códigos com um smartphone após usar a camisinha, dando um “check in” no mapa do sexo seguro.

Vídeo: Conheça as “roupas íntimas vibratórias”



A fabricante de preservativos Durex levou a ideia de “sexo virtual” a um novo nível: ela anunciou as “Fundawear” (trocadilho com fun, que significa “diversão” e underwear, que significa “roupa íntima”), roupas de baixo que vibram controladas por smartphone.
Como você vê no vídeo acima, a ideia inicial é diminuir a “frieza” que a distância pode trazer a um relacionamento – o que não impediria a pessoa de usar o produto para uma diversão solitária, vale dizer. Ainda não há previsão de lançamento, mas só o anúncio já conseguiu uma boa repercussão na internet.[io9The SunHuffington Post]

Tratamento com elétrons poderia extinguir necessidade de trajes espaciais


Cientistas japoneses criaram um “nanotraje” para larvas de mosca da fruta, tecnologia que poderia um dia acabar com a necessidade de trajes espaciais para humanos.
Eles descobriram que é possível proteger as larvas dos efeitos da exposição ao vácuo bombardeando-as com elétrons. Sem tal tratamento, as larvas murcham e morrem dentro de poucos minutos.
A viagem espacial humana vem com uma série de problemas, dada a nossa incapacidade geral de sobreviver no vácuo. A nova técnica que funcionou com as larvas poderia um dia ajudar-nos também a atravessar o vácuo ilesos.

Manto da invisibilidade agora é real: dispositivo é mais fino que papel!

Elemento pode ser aplicado em equipamentos biomédicos, ópticos e até mesmo em revestimentosManto da invisibilidade agora é real: dispositivo é mais fino que papel!

No ano passado, a equipe de pesquisa comandada pelo professor Dr. Andrea Alu anunciou a criação do primeiro “manto” da invisibilidade 3D no espaço livre. Agora, a novidade é ainda mais encantadora e pode fazer sua imaginação percorrer todas as cenas de filmes de ficção: a equipe conseguiu desenvolver um dispositivo muito mais discreto, desta vez realmente parecido com um manto.

Procon-SP indica 71 novos sites não recomendados para compras pela web

A listagem já conta com quase 300 endereços de lojas online com má reputação.
Procon-SP indica 71 novos sites não recomendados para compras pela web

Se você gosta de fazer compras online, precisa ficar de olho na listagem montada pelo Procon de São Paulo. O órgão fornece, desde 2001, dados completos sobre endereços eletrônicos que devem ser evitados pelo consumidor, por contarem com um passado recheado de problemas.
Essa semana, 71 novas lojas online foram incluídas na listagem. Além do endereço, você também vai encontrar a razão social da empresa, número do CNPJ ou CPF do responsável. Além disso, o sistema também identifica os sites que estão fora do ar e aqueles que ainda estão em funcionamento.
A Fundação Procon São Paulo informa que a lista é formada com base em irregularidades nas lojas eletrônicas, tendo como principal causa a falta de entrega de produtos adquiridos e pagos pelo consumidor, sem qualquer resposta ou ressarcimento.
Para não cair em uma fria, acesse a lista antes de qualquer aquisição clicando neste link. Para saber mais sobre compras na internet, confira o Guia de Comércio Eletrônico, também criado pelo Procon, com valiosas dicas e cuidados para a hora de fazer suas compras online.

Fonte: Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor



15 ilusões de óptica criadas a partir de uma simples folha de papel





1 – Corte
Fonte da imagem: Reprodução/Fredo

2 – Esmola

Protótipo do SEGA Pluto está à venda em leilão online




Sucessor descartado do SEGA Saturn, o Pluto é um produto tão exclusivo que, ao que tudo indica, somente duas unidades dele existem em todo o mundo. Como você pode conferir em uma notícia anterior do BJ, uma delas pertence ao leitor do Destructoid identificado pelo nome kidvid666, que revelou possuir uma versão funcional do produto.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Uma criança está segurando algo que foi banido nos EUA para protegê-las


Olha cada uma dessas 3 imagens e responda a pergunta: Uma criança está segurando algo que foi banido nos EUA para protegê-las. Qual? A resposta parece ser tão óbvia que gera desconfiança. Seria alguma pegadinha?
 Uma criança está segurando algo que foi banido nos EUA para protegê las
Essa campanha sensacional foi criada para a “Moms Demand Action For Gun Sense In